Professoras são vítimas de assalto em Monsenhor Paulo, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Professoras são vítimas de assalto em Monsenhor Paulo, MG

Compartilhar isso

Elas voltavam por uma estrada de terra pós os trabalhos em um escola na Área Urbana da cidade

08/10/2015 16:44
Ontem (07), na cidade de Monsenhor Paulo MG, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Rua José Grilo, Bairro Centro, pelas solicitantes/vitimas H. S. L. e L. M. S., onde relataram que por volta das 11:30hs, voltavam de uma Escola na Zona Rural pela estrada vicinal sentindo Varginha a Monsenhor Paulo em seu veiculo VW Gol 1.0, com Placas HKV-3767, cor preta, de propriedade da própria vítima H., quando próximo ao Sítio do Sr. Fernando, a 500 metros da Área Urbana, foram ultrapassadas por outro veículo, possivelmente um Hyundai Tucson, placas de Arcos, MG, cor prata, que se posicionou de forma a interromper o trânsito da via, e desembarcaram do banco de trás 02 homens armados, sendo 01 com uma arma longa em mãos e o outro empunhando uma pistola e com outra na cintura, os quais anunciaram o roubo do automóvel.

Professoras são alvos de assalto em Monsenhor Paulo, MG - Foto: Alô Alô Cidade
Ainda segundo a Polícia, as vítimas foram obrigadas a embarcarem no veículo Tucson junto com mais 02 autores e pediam para elas a orientá-los a chegar a BR-381 Fernão Dias, sendo que os outros 02 autores embarcaram no veículo da vítima e seguiram juntos. As vítimas também relataram que, durante o fato, já dentro do carro dos bandidos, os autores disseram às vítimas que não se preocupassem com o veículo, que o mesmo seria usado em outro roubo e abandonado em seguida, e que em hipótese nenhuma deveriam comunicar a Policia, se não voltariam e as matariam, as ameaças eram exaustivamente repetida pelos autores. Após passarem pela cidade através da Rua José Américo Mendes, as vítimas foram liberadas na estrada vicinal próximo à Fazenda Santa Elisa, às margens da MG-267, ainda em Monsenhor Paulo, MG, sendo permitido pelos autores que as vítimas levassem consigo seus pertences pessoais como bolsas, carteiras, documentos, dinheiro, celulares e outros. Somente as baterias dos 02 celulares, 01 pendrive e documentos 2015 do veículo Gol da vítima, foram levados pelos autores. Mesmo em choque, as vitimas conseguiram pegar carona com terceiros e retornaram à cidade, e que só após algum tempo tiveram condições emocionais de relatarem o ocorrido para Policia. 
Ainda segundo a PM, devido ao estresse sofrido, as vítimas não souberam prestar informações precisas, sendo informado por elas apenas que os autores eram 04 jovens, de estatura mediana, usando bonés que dificultavam a visualização de seus rostos e que um deles era moreno e os demais claros (um deste "claro" possuía cavanhaque) e que nenhum deles usavam máscaras. Quanto ao veiculo dos autores, nenhuma outra característica foi notada, apenas que no interior deste ainda haviam mais 03 armas de fogo, possivelmente 02 pistolas e 01 fuzil. 
A Polícia Militar informou às outras unidades de policia militar nas cidades circunvizinhas sobre o fato e iniciou rastreamento pelo âmbito do município a fim de localizar os autores e os veículos envolvidos. Foi verificado pela PM, na rua Jose Américo, que há equipamento de vídeo segurança, sendo que em uma das casas o proprietário permitiu sobre anonimato a verificação das imagens, sendo visto no horário do fato que um veículo utilitário, possivelmente uma Tucson, cor prata, acompanhado pelo veículo Gol nas características do roubo, seguindo sentido à rua Jose Américo Mendes. Mas não houve êxito em localizar os veículos e autores até o momento. As vitimas foram orientadas quanto aos demais procedimentos, assim como comparecer a delegacia local para prestar outros esclarecimentos que a autoridade de Policia Civil julgar necessários. 

Salienta-se que o local do roubo fica logo depois do trevo que também liga por via vicinal Monsenhor Paulo à Elói Mendes, com saída para Cordislândia e a MG-267. 

Direto da redação: ALÔ ALÔ CIDADE