Casal de idosos são roubado na própria casa em Campanha - ALÔ ALÔ CIDADE

Casal de idosos são roubado na própria casa em Campanha

Compartilhar isso

Um casal se passando por agentes de saúde e conseguiu enganar os proprietários da casa

26/11/2015 08:45
Casal de idosos são roubado na própria casa em Campanha - Fotos: Alô Alô Cidade

Na cidade da Campanha ontem, (25), por volta das 17 horas um casal idosos foi roubado dentro da própria casa que fica situada na R. Paulo Wili Skau, as margens da BR-267. 
Os suspeitos, sendo eles um casal, se passando por agente de saúde, enganou os dois proprietários da casa, Sr. Hélio Aparecido da Crus, 66 anos e Sra. Euridia Junvensa da Cruz, 73 anos. Os supostos agente de saúde, na conversa, enrolaram os idosos e levaram idosos ao fundo da casa no quintal, enquanto outros comparsas que estavam na rua aproveitaram a ocasião e entraram pela porta da sala, indo em direção aos quartos, e um dos quartos, arrombaram pela lateral um armário, que estava trancado com corrente e cadeado. Segundo informações do Sr. Hélio por volta de R$3 mil e mais uma chave do seu VW Fusca foram roubados de dentro do armário, dinheiro que juntou com vários dias de trabalho. 
Armário arrombado pela lateral - Fotos: Alô Alô Cidade

Depois da suposta vistoria na casa o casal fingindo estar olhando água parada e dengue, foram embora, fugindo sentido ignorado com os outros em um veículo.
Segundo informações das vítimas, este mesmo casal se passando por agente, passou na casa ao lado, mas não conseguiu encontrar ninguém na casa. O Sr. Hélio trabalhava no momento da abordagem dos autores, batendo palma para chamar o dono da casa, ele disse que era ele mesmo. O casal se identificou como sendo agente de saúde e precisava fazer ou atualizar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), mas a Sra. Euridia disse que já tinha tudo e que não precisava, os supostos agentes, disse que teria que fazer vistoria no quintal da casa para evitar a Dengue. As vítimas já convencidos, levou eles ao fundo da casa, enrolados na conversa o roubou foi realizado.
Sra. Euridia Junvensa da Cruz, 73 anos e Sr. Hélio Aparecido da Crus, 66 anos - Fotos: Alô Alô Cidade

A Polícia Militar foi chamada por vizinhos que soube da ocorrência e os militares registraram o Boletim de ocorrência. A PM, com dados e características do casal, fez o rastreamento pela cidade, mas sem sucesso.
'' - Fiquem em alerta e não deixe nenhum estranho entrar em sua residência. Agente de Saúde sempre estão uniformizados, com crachás de identificação com nome e Prefeitura, mesmo assim se desconfiar, chamar a Polícia. ''
Assista a entrevista ricos em detalhes