Começou o Papai Noel dos Correios - ALÔ ALÔ CIDADE

Começou o Papai Noel dos Correios

Compartilhar isso

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios

10/11/2015 22:56
Cartas - Foto/divulgação

O lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2015 aconteceu hoje, 10/11. Em Minas Gerais, a cerimônia foi realizada na Agência Central de Belo Horizonte. Há 26 anos a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Minas Gerais, no mesmo período, recebeu mais de 360 mil cartas, sendo 349 mil apadrinhadas (97%). Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é vincular a Campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.

Padrinhos
Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Mais informações sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). Aqui você pode conferir as agências de Minas Gerais onde podem ser procuradas as cartas para apadrinhamento.