Operação da Polícia Civil prende várias pessoas envolvidas em homicídios em Três Corações - ALÔ ALÔ CIDADE

Operação da Polícia Civil prende várias pessoas envolvidas em homicídios em Três Corações

Compartilhar isso

Foram detidas treze pessoas nesta operação. Os crimes ocorreram este ano e tem ligações com tráfico, diz a Polícia

04/11/2015 15:12
Operação da Polícia Civil prende várias pessoas envolvidas em homicídios em Três Corações - Fotos: Polícia Civil
A Polícia Civil realizou hoje (04), em Três Corações, no Sul de Minas, a "Operação Anúbis", que teve como alvos suspeitos de serem os autores dos oito assassinatos registrados na cidade nas últimas três semanas. As investigações apontaram que, além dos homicídios, eles teriam envolvimento também com o tráfico de drogas. A partir dos mandados de prisão e de busca apreensão expedidos pela Justiça, a Polícia pretende avançar nas apurações em busca de outros suspeitos.

Cerca de 50 policiais civis, coordenados pelo delegado regional Pedro Paulo Marques, estão envolvidos na operação deflagrada logo ao amanhecer. Outras informações, como o balanço das prisões e apreensões, serão divulgadas pelo próprio delegado.

Resultado da "Operação Anúbis"

Foram dez pessoas foram detidas e três adolescentes apreendidos durante a operação realizada pela Polícia Civil de Três Corações MG desta quarta-feira (4) durante a madrugada. Eles são suspeitos de oito homicídios ocorridos no município entre os meses de agosto e outubro deste ano. Segundo o delegado responsável pelo caso, Pedro Paulo Marques, os crimes estariam ligados ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, os detidos tem envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. "Existe uma disputa muito grande por pontos de tráfico de drogas em Três Corações e uma característica dessa disputa são os homicídios que estão ocorrendo", disse Pedro Paulo Marques.

As pessoas detidas devem responder por homicídio e também foi formação de quadrilha. Segundo a polícia, já foi pedida e concedida pela Justiça a internação dos adolescentes detidos. Ainda segundo o delegado, a operação levou este nome por causa da mitologia egípcia, em que Anúbis ficou conhecido como deus dos mortos e moribundos. Ao todo, 50 policiais estiveram envolvidos com a ação, que contou também com um helicóptero.

A Polícia Civil ainda não divulgou se houve apreensão de drogas ou materiais durante a ação. Os detalhes dos crimes cometidos pelos suspeitos detidos também não foram divulgados.


Informações: Polícia Civil
Fonte: G1