Veículos de carga terão acesso restrito no próximo final de semana na MG-167 - ALÔ ALÔ CIDADE

Veículos de carga terão acesso restrito no próximo final de semana na MG-167

Compartilhar isso

A proibição será na MG-167 entre Varginha e Três Pontas. A decisão é para proporcionar mais segurança aos devotos que irão participar da beatificação do Venerável Padre Victor na cidade

11/11/2015
Veículo de carga terá acesso restrito no próximo sábado (14) em Três Pontas, MG - Fotos/divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai restringir o tráfego de veículos cargas na MG-167, no seguimento de Varginha a Três Pontas, das 18 horas do próximo dia 13 (sexta-feira) às 23 horas do dia 14 (sábado) de novembro, para proporcionar mais segurança aos milhares de devotos que irão participar da cerimônia de beatificação do Venerável Padre Victor. A previsão é de que 60 mil pessoas participem das celebrações.
Agentes do DER-MG orientam que o transporte de cargas para Três Pontas, durante o período do evento religioso, seja evitado. O tráfego da MG-167 estará completamente interditado para os veículos de carga.
Ao longo das vias próximas a cidade, além do controle do trânsito por policiais militares e agentes do DER/MG, serão utilizadas faixas restritivas ao trânsito de veículos de carga e informativas para as rotas alternativas.
Para os motoristas que partem da região de Belo Horizonte, a rota de acesso será pela BR-381 (Fernão Dias) até entroncamento BR-265, quando deverá seguir por ela passando por Nepomuceno, até o trevo da MG-167, em Santana da Vargem, quando deverá tomar o sentido para Três Pontas.
O tráfego vindo da região mais ao Sul de Minas ou de São Paulo, que também estarão utilizando a BR-381, não poderão seguir para Três Pontas passando pela BR-491 e MG 167, caminho mais usual.
A rota alternativa para acessar a Três Pontas será continuar pela BR 381, após o entroncamento da BR-491 até o entroncamento com a BR-265, quando deverá seguir por ela (BR 265), até Nepomuceno, até o trevo da MG-167, em Santana da Vargem, quando deverá tomar o sentido para Três Pontas, de acordo com o croquis em anexo.

Padre Victor
O Beato Francisco de Paula Victor nasceu em Campanha, em abril de 1827 e desde a infância manifestou a vontade de se tornar sacerdote. Em 1849, Francisco entrou para o seminário de Mariana e dois anos após se tornou padre. No seu primeiro ano como sacerdote, atuou em sua terra natal e logo em seguida foi transferido para Três Pontas, onde realizou seus trabalhos sociais por 53 anos, quando faleceu.
O processo de beatificação que ocorre agora começou a tramitar no Vaticano em 1992 e, dez anos depois, o título de Venerável foi assinado pelo Papa Bento XVI. Em 3 de junho de 2015, os cardeais aprovaram por unanimidade, um milagre atribuído ao padre Francisco de Paula Victor. O milagre, comprovado por médicos e teólogos do Vaticano, atribuem a ele a cura inexplicável de um morador da cidade.

Assessoria de Comunicação DER/MG