Presos fogem armados da cadeia de Muzambinho - ALÔ ALÔ CIDADE

Presos fogem armados da cadeia de Muzambinho

Compartilhar isso

Até a manhã desta sexta-feira, apenas um dos dez foragidos havia sido recapturado

11/12/2015 13:17
Presos fogem armados da cadeia de Muzambinho - Fotos/Divulgação

Dez presos da Cadeia Pública de Muzambinho escaparam na noite desta quarta-feira, 9 de dezembro, depois de enganarem o agente penitenciário, numa trama em que um dos detentos fingiu um mal-estar, tendo o funcionário sido rendido e os criminosos ganhado fuga. Do grupo, apenas um fugitivo foi recapturado, até agora, a caminho de Juruaia, enquanto os demais, que deixaram o local em condução do próprio carcereiro vitimado, estão sendo procurados pela região. (Conforme suas fichas, os reclusos aguardavam julgamento por tráfico de drogas).
A fuga ocorreu por volta das 21h30, quando os reclusos da cela 3 simularam a necessidade de socorro médico a um deles. Sozinho, o agente adentrou a carceragem e foi rendido por um dos presos, o qual portava instrumento artesanal, cortante e pontiagudo. Depois, abriram quatro celas e promoveram a saída de, ao todo, dez elementos, que utilizaram a caminhonete Toyota Hilux, de cor cinza, ano 2001, de propriedade do servidor, para deixar a cadeia. Antes, porém, danificaram o sistema de monitoramento eletrônico do lugar.
De acordo com a polícia, os fugitivos levaram consigo uma escopeta, calibre 12, de propriedade da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, sendo que, até agora, apenas um foi encontrado, nas proximidades do município de Juruaia, vizinho à comarca muzambinhense. O fato, desde então, tem mantido as polícias Civil e Militar do Sudoeste mineiro em estado de alerta. Também as comunidades encontram-se, evidentemente, preocupadas, em função das eventuais consequências. Ainda com relação à colônia penal da cidade, informações dão conta a falta de contingentes obriga um revezamento isolado entre os agentes. Além disto, trata-se de um local com instalações precárias, apesar de abrigarem mais de sessenta homens (no prédio funciona, ainda, a Polícia Civil).

Fonte: Jornal Jogo Sério