Carro bate em moto no centro da Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Carro bate em moto no centro da Campanha, MG

Compartilhar isso

O condutor da moto teve ferimentos graves 

12/01/2016 23:18
Motociclista bate em carro no centro da Campanha, MG - Fotos/Reprodução: Alô Alô Cidade

O acidente foi por volta das 19:30hs desta terça-feira (12), no cruzamento das ruas: Monsenhor Paulo e Dr. Cesarino, próximo ao Pronto Atendimento da cidade em Campanha, MG.
Segundo informações do condutor do veículo VW Gol, F.A, 21 anos, ele trafegava pela rua Monsenhor Paulo, quando na esquina com a rua Dr. Cesarino, parou, olhou para os dois lados das vias e quando sentiu seguro para atravessar foi surpreendido pela motocicleta vindo em sua direção batendo na dianteira do seu veículo. O condutor da moto com placa de Monsenhor Paulo, S.M.S caiu no solo vindo a se ferir. Já o condutor do veículo, F, nada sofreu, ficou no local e prestou socorro a vítima.
Carro teve algumas avarias - Foto/Reprodução: Alô Alô Cidade
Segundo informações da Polícia Militar que esteve no local para o registro da ocorrência, o condutor da moto teve ferimentos graves em uma das pernas e foi socorrido pela Ambulância até o pronto atendimento. Ainda segundo informações da PM, o S., foi transferido para o Hospital de Três Corações, MG.
O motorista do VW Gol disse para os militares, que um caminhão, modelo Ford F100 que tinha acabado de estacionar, estava muito próximo da esquina, onde os ''pontos cegos'' de ambos os condutores ficaram prejudicados ao atravessar o cruzamento.
No vídeo aparece o caminhão estacionado muito próximo da esquina - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Segundo a Lei de Trânsito
Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97.
Infração - média;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - remoção do veículo;

Estacionar a menos de cinco metros de uma esquina é proibido, mas em Campanha, MG muitos motoristas de veículo pequeno e principalmente caminhões, insistem em burlar a lei. O Código Brasileiro de Trânsito estabelece multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem comete a infração. A irregularidade prejudica o campo de visão dos demais condutores e pode contribuir em acidentes como foi este caso. ''-O risco é grande porque atrapalha a visibilidade de quem tem que tomar a decisão de atravessar uma via preferencial. O motorista acaba fazendo uma manobra arriscada”.

Vídeo: