PUBLICIDADES

LOCAFÁCIL

UNINTER

UNINTER
Indique meu número de RU: 2136405 na sua matrícula em qualquer curso e ganhe desconto.

J MATOS CORRETORA

EDU PNEUS

EDU PNEUS

BRASIL LIKE

12/01/2016

Falsa mensagem sobre vírus HIV assusta a região

A mensagem vem se espalhando pelas redes sociais na região do Sul de Minas

12/01/2016 00:28
Mensagem falsa foi adaptada
para assustar São Lourenço / Foto: WhatsApp
Uma notícia falsa que tem se espalhado pelas redes sociais vem causando pânico ao moradores da cidade de São Lourenço, MG, tudo por causa de uma foto que tem circulado principalmente pelos grupos do WhatsApp onde uma mensagem afirma que um jovem vindo da cidade de Poços de Caldas que estaria infectado com o vírus da AIDS (HIV) afirmava estar na estância hidromineral para infectar o máximo de pessoas e que inclusive já teria até furado as camisinhas.
A notícia "Fake" assustou e enganou muita gente, dentre eles políticos e blogueiros que chegaram a compartilhar a famigerada foto em tom de alarde. Em rápida pesquisa na internet, a reportagem do Popular.net descobriu por intermédio de uma investigação do G1 que este "trote virtual" começou em Belém, no estado do Pará e que certamente foi "adaptado" para colocar em Pânico os moradores de São Lourenço.

Mensagem original feita
para denegrir jovem de Belém / Foto: G1

Na reportagem do G1, o jovem que aparece nas fotos, conta como sua vida foi destruída pelas redes sociais "Isso tudo é um boato como se fosse alguém com raiva, ou inveja da minha pessoa. Quer conseguir uma maneira de me difamar, me caluniar, pensou que iria me destruir só na cidade. Meu whatsapp parou umas três vezes porque ‘tô’ recebendo muita mensagem de ameaça”.
O jovem afirmou ao G1 que em poucas horas teve a vida “destruída” pelas redes sociais. “Agora estou impossibilitado de fazer nada. Só vivo chorando. Estão mexendo com minha mãe, com meus irmãos. Dizer que você é portador de HIV, imagina, é como se eu fosse um psicopata. Mexe muito com minha cabeça. Eu ‘tô’ sem ânimo pra nada. Uma coisa que não vem ser verdade. Vou trocar de número porque tem gente me agredindo toda hora. Não consigo mais dormir”.

Leia aqui a matéria completa do G1





Fonte: Popular.net

CURTA O FACEBOOK

PUBLICIDADES

CENTRAL PRESENTES

DROGARIA PRINCESA

SERRARIA SILVEIRA

SILVAS BAR

AUTO ESCOLA LAMBARI

CANAL ALÔ ALÔ CIDADE

FACEBOOK EM TEMPO REAL

Copyright © ALÔ ALÔ CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top