Mãe que teria provocado a morte da recém-nascida é presa em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Mãe que teria provocado a morte da recém-nascida é presa em Campanha, MG

Compartilhar isso

Após depoimento, ela foi levada para a penitenciária de Três Corações. Criança foi encontrada em hospital por enfermeira que morreu horas depois.

02/01/2015 16:17
Mãe que teria provocado a morte da recém-nascida é presa em Campanha, MG - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

O corpo da recém-nascida que morreu após ter sido jogada de uma janela e abandonada pela mãe no saguão de um hospital foi enterrado na tarde desta quinta-feira (31) em Campanha MG. De acordo com a Polícia Militar, a meninas nasceu prematura, com apenas 7 meses, e após ter recebido os primeiros cuidados, estava sendo levada para o Hospital Regional de Varginha MG quando não resistiu aos ferimentos.
O caso aconteceu ainda no final da manhã desta quinta-feira. O laudo do IML ainda não ficou pronto, mas, conforme a PM, a criança teve um afundamento no crânio. A mãe, de 26 anos, foi detida em casa e depois ouvida na delegacia da cidade. Ela deve ser transferida para a penitenciária de Três Corações MG.
"No desespero, ela tentou se desfazer da criança, do feto, já no vaso sanitário. Aí não conseguindo, ela arremessou essa criança pela janela. Até agora nós estamos trabalhando pelo lado do homicídio"", disse o delegado José Ronaldo Kniff.
''-Até agora nós estamos trabalhando pelo lado do homicídio", disse o delegado José Ronaldo Kniff. - Foto/reprodução Alô Alô Cidade

Em depoimento, a mulher disse que não sabia que estava grávida e que foi ao hospital com fortes dores abdominais. Depois de tomar soro e remédio pra dor, ela teria ido ao banheiro, onde deu á luz a criança.
A enfermeira chefe do pronto-atendimento não foi autorizada a falar, mas informou que o bebê foi encontrado no chão de uma ala interna e que não haveria dúvida de que ele tenha sido jogado pela janela de um banheiro do lado de dentro do hospital, já que a recém-nascida apresentava ferimentos pelo corpo.
Os parentes da mãe do bebê dizem estar surpresos com a notícia, já que ninguém sabia que ela estava grávida. "Eu assustei. O que aconteceu, ninguém sabe ainda", disse o familiar, Arilson Maçano da Cunha.
"Eu assustei. O que aconteceu, ninguém sabe ainda", disse o familiar, Arilson Maçano da Cunha - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade


___________________________________________________________
Saiba mais

Mãe é suspeita de abandonar recém-nascida em hospital em Campanha, MG


Fonte: G1