Três homens são presos por furto em Cambuquira, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Três homens são presos por furto em Cambuquira, MG

Compartilhar isso

A Polícia Militar prenderam os homens depois de que furtaram uma sorveteria no centro da cidade. Chocolate, cigarros, cerveja e dinheiro, foram recuperado

04/01/2016
Três homens são presos por furto em Cambuquira, MG - Fotos: Alô Alô Cidade

O furto foi na madrugada de sábado (02), por volta das 05:50hs, na avenida Virgílio de Melo Franco, no centro da cidade de Cambuquira, MG.
Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima via 190 relatou aos militares que uma estabelecimento no centro da cidade estava com as portas da entrada arrombada e que viu dois homens saindo de dentro com alguns produtos da sorveteria, incluindo pacotes de chocolates. Com as informações e características repassada a viatura da PM, a equipe se deslocou para o local e em seguida fizeram o rastreamento na cidade.

Ainda segundo a PM, próximo a avenida Benjamim Constant o suspeito Denis de Almeida de Lima, ao avista a viatura, abaixou a cabeça, demostrando suspeitas. Foi abordado e durante as buscas, foram encontrado com ele, no bolso da blusa, uma caixa lacrada de chocolates. Os militares ao questionar sobre o produto, Denis confessou que ganhou de seu irmão Cosme, para vigiar as mediações da sorveteria, enquanto junto com o Rafael, faziam os furtos. Denis também apontou onde estariam os dois autores e o local onde estariam escondendo os produtos do furto.
Os Policiais foram ao local e ao lado da Igreja matriz, um dos autores foi localizado, e lá Cosme mostrou uma lixeira na avenida Clóvis de Andrade Ribeiro onde ocultou os produtos, sendo dois fardos de cerveja. Indagado a respeito de Rafael, disse que ele que pediu para guardar e estaria em uma barraca ''vigiando'' próximo do estabelecimento arrombado.

Vídeo:



A Polícia deslocou até o local indicado, no interior da barraca junto com o Rafael foi encontrado enrolado em uma blusa, dois isqueiros, nove maços de cigarros, três pacotes de ''peirinho''. Os militares souberam que o articulador da ideia do furto foi o Cosme, que ele chamou todos para praticar o furto. Eles também confessaram que os outros produtos do furto foi escondido pelo Cosme, e estariam na vegetação do jardim da Igreja Matriz, debaixo de amontoado de folhas secas. Rapidamente a Polícia foi ao local e o Cosme mostrou onde estava o restante dos produtos do furto, aos militares. No local foram encontrados mais R$21,95.
Todos os materiais recuperados foram devolvidos o proprietário do estabelecimento e orientado aos demais procedimentos.
Os três autores, Cosme de Almeida da Silva, 26 anos, Denis Almeida de Lima, 18 anos e Rafael de Oliveira de Almeida, 21 anos, foram presos em flagrantes e levados para a Delegacia de Polícia em Três Corações, onde lá, o Delegado de Plantão realizou as medidas cabíveis aos indivíduos.