Duas jovens morrem afogadas em rio em Itumirim, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Duas jovens morrem afogadas em rio em Itumirim, MG

Compartilhar isso

Uma das jovens foi socorrida ainda com vida, mas não resistiu. Os acompanhantes das jovens provocaram um grande tumulto no posto de saúde, alegando que  unidade não tinha recursos e que a menina morreria em decorrência disso. 

02/02/2016 00:12
Duas jovens morrem afogadas em rio em Itumirim, MG - Fotos: Jornal de Lavras
Duas meninas morreram afogadas no início da tarde desta segunda-feira (01/02), em Itumirim, MG. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram identificadas e são de Lavras, elas são do bairro Fonte Verde. Thayane Kethellyn e Kelly Santos ambas de 16 anos.
Ainda segundo informações dos Militares, elas se afogaram no rio Capivari, no local conhecido como Cachoeira do Rio. O afogamento foi por volta de 14h. 
O Corpo de Bombeiros, disse para reportagem que uma foi retirada ainda com vida e levada para o posto de saúde da cidade. Três rapazes acompanhavam a garota, dois deles são menores de idade e o outro tem 18 anos e foi identificado apenas como "Lodonha", eles são do bairro Judith Cândido.
Segundo informações da Polícia Militar, os três provocaram um grande tumulto no posto de saúde, alegando que aquela unidade não tinha recursos e que a menina morreu em decorrência disso. Os três passaram a promover uma grande quebradeira naquela unidade de saúde, eles danificaram uma ambulância, que estava na porta do posto de saúde e mobiliário no interior da unidade.
A Polícia Militar foi acionada e imediatamente policiais de Lavras e Luminárias foram até Itumirim para conter os ânimos e os três foram detidos. Eles chegaram a ameaçar as pessoas que estavam na unidade de saúde, isso provocou uma correria naquele posto.
Os dois menores haviam sido detidos na sexta-feira, dia 29, em Itumirim com drogas, foram trazidos para Lavras, porém, como são menores, foram liberados.
Uma testemunha contou que quando a menina foi retirada da água os rapazes não estavam presentes, eles chegaram depois.
A Polícia Militar de Itumirim está investigando uma informação que foi passada via telefone para aquela unidade de segurança, de que antes havia ocorrido uma discussão entre as meninas e os rapazes.
O corpo retirado do rio e que está no Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho" é o de Kelly Santos. O corpo de Thayane continua desaparecido. Neste momento homens do Corpo de Bombeiros de Lavras estão vasculhando o fundo do rio, as buscas prosseguem e vão até começar a escurecer.





Fonte: Jornal de Lavras