Jovem fica com o anel preso ao dedo em Cristina, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Jovem fica com o anel preso ao dedo em Cristina, MG

Compartilhar isso

Os Bombeiros Voluntários de Cristina, foram acionados para socorrer a jovem que estaria com os dedos inchados por causa de um anel que ficou preso em um dos dedos da mão

17/02/2016 20:13
Jovem fica com o anel preso ao dedo em Cristina, MG - Fotos: Bombeiros Voluntários de Cristina

Os Bombeiros Voluntários de Cristina, MG, foram acionados no começo desta quarta-feira (17/02), por volta das 12:10hs, para retirar um anel que estava preso ao dedo de uma aluna, uma adolescente de 12 anos que estaria na Escola Estadual Cônego Artêmio Schiavon.
Segundo informações do Bombeiros Voluntários, a jovem reclamava muito e que o anel estaria apertando o dedo. Bombeiros foram no local e segundo eles, por se tratar de um anel de aço inox, o dedo já apresentava inchaço, pois, objeto prejudicava o fluxo sanguíneo da vítima.
Ainda segundo o Bombeiros, um professor e a direção tinham utilizado gelo no local e em seguida acionou os Bombeiros Voluntários de Cristina, MG. Os Bombeiros fizeram várias manobras e uso correto de ferramentas apropriadas e indicadas pelo Corpo de Bombeiro Militar de Itajubá, MG, porem sem sucesso, pois já tinha passado muito tempo que o anel estava preso no dedo da jovem.
Assim rapidamente solicitamos ajuda do Médico Dr. Claudio Dentista, que de pronto nos atendeu no Pronto Socorro com a Dra. Andreia e sua atendente, e com o uso de brocas ele cortou o Anel com todo cuidado e proteção.
Em seguida a menina foi levada a Sala de Vacinação na Vigilância em Saúde que foi vacinada pelos Enfermeiros.  

Recomendação

Os Bombeiros recomendam que anéis apertados não sejam utilizados. “É importante que se retire os anéis dos dedos ao praticar atividades esportivas, isto evita que o inchaço provocado pela atividade física em contato com a superfície do anel não interrompa o fluxo de sangue prejudicado causando edemas. Ao perceber sinais de inchaço nos dedos, retire imediatamente o anel e reponha assim que o inchaço diminuir”.
Ainda de acordo com os Bombeiros, é recomendado que não se utilize anéis em atividades trabalhistas que possuam risco de objetos se prenderem ao anel. “Guarde em lugar seguro pois adornos representam grande risco de acidentes. Uma engrenagem, uma correia, um eixo, uma placa, ou qualquer ferramenta rotativa, pode puxar, prender ou enroscar em um desses objetos ocasionando lesões graves nos dedos ou até mesmo perda da pele”.