Morador usa web para achar dono de câmera perdida em Poços de Caldas - ALÔ ALÔ CIDADE

Morador usa web para achar dono de câmera perdida em Poços de Caldas

Compartilhar isso

Equipamento foi esquecido no Véu das Noivas, famoso ponto turístico. Câmera guarda 100 imagens de viagens, casamentos e aniversários.


19/02/2016 16:55
Fotos foram encontradas em câmera fotográfica no Véu das Noivas, em Poços (Foto: Arquivo Pessoal)


Durante um passeio no Véu das Noivas, em Poços de Caldas (MG), o geógrafo Vinicius Arcanjo Monteiro, de Campinas (SP) encontrou uma câmera fotográfica digital ‘perdida’. Sensibilizado, levou o objeto para casa e com a ajuda da cunhada, Michelli Buzogany, de São José dos Campos (SP), buscam o proprietário do objeto.

Pelas redes sociais, eles procuram o dono da câmera. “Eu gosto muito de fotos e se perdesse minha câmera, ia ficar mais triste por causa das imagens, do que por causa do objeto. Por isso queremos ajudar e encontrar quem perdeu a máquina fotográfica”, disse a microempresária Michelli, que assumiu a responsabilidade de procurar, via internet, quem perdeu as imagens.
Na câmera, com cerca de 100 imagens, ela encontrou fotos de viagens como a que foi feita a Poços de Caldas, de uma viagem para Santos (SP) e também de festas como aniversário e casamentos.
Foto feita no Véu das Noivas em Poços de Caldas
estava na câmera achada (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu escolhi algumas fotos para postar e tentar encontrar o proprietário. Pensei nas fotos que têm bastante pessoas, porque aí fica mais fácil de identificar alguém que aparece e também chegar a quem perdeu”, explicou.

Além disso, Michelli pediu a amigos que a ajudem, postando e compartilhando a mensagem com as fotos escolhidas para divulgar o objeto achado. As postagens estão sendo feitas também em grupos das cidades que aparecem nas fotos, como Poços de Caldas e Santos.

Com estas ações, a microempresária espera encontrar, em breve, quem perdeu. “Eu quero devolver para a pessoa. Se ela for de Poços de Caldas, eu mesma posso levar pessoalmente, ou se for em outra cidade, eu coloco no correio”, comentou.

Fonte: G1