PM detém jovens por furto e recepção em Varginha - ALÔ ALÔ CIDADE

PM detém jovens por furto e recepção em Varginha

Compartilhar isso

O iPad da vítima ajudou a rastrear os autores


05/02/2016 14:06
Material recuperado pela PM - Foto: PM

Nessa quinta-feira (04/01), após arrombar e furtar objetos e dinheiro do veículo de um médico na Avenida Sallum Assad David, no bairro Santa Luiza, o infrator, de 16 anos, fugiu. Algumas horas depois a vítima constatou o furto e acionou a PM.
O iphone do médico apontava que um iPad foi levado pelo menor que estava na Alameda Miguel Pascoal, e a equipe policial iniciou imediatamente o rastreamento até à residência de um adolescente de 15 anos, próximo ao local apontado. O menor, já conhecido no meio policial pela prática de furtos confessou que o adolescente que havia furtado os objetos o procurou e lhe entregou R$ 100,00. Em seguida os militares realizaram buscas e encontraram o ipad em um matagal nas proximidades. Após o fato a PM foi à residência do infrator, onde ele foi localizado e acabou confessando o crime. Ele indicou a localização das bolsas e do tênis que havia furtado e informou que o restante do dinheiro estava com seu irmão, de 18 anos. A quantia de R$ 160,00 foi recuperada com o jovem e todos os objetos foram apreendidos.
A dupla adolescente, que possui passagens por furto, tráfico e homicídio tentado, foi apreendida e o jovem foi preso em flagrante. Após, todos foram encaminhados à Delegacia local, juntamente com o material recuperado, onde o trio permaneceu à disposição da autoridade de polícia judiciária.

Informações: 24º Batalhão da Polícia Militar