PM realiza operação para prender autores de furto de gado - ALÔ ALÔ CIDADE

PM realiza operação para prender autores de furto de gado

Compartilhar isso

Foi em Boa Esperança, a Polícia Militar desencadeou Operação de Combate ao Crime Organizado e prendeu proprietário de fazenda suspeito de envolvimento com furto de gado, nessa quarta-feira (17/02). Armas de fogo e gados furtados foram apreendidos

18/02/2016 23:40
PM realiza operação para prender autores de furto de gado - Fotos: PM

A PM realizou uma operação para prender autores de furto de gado e arrombamento em residências rurais. Os militares compareceram a uma fazenda na Comunidade das Felícias, devido a várias denúncias da existência de gado furtado no local. Um caminhão com quatro cabeças de gado mortas foi encontrado, contudo dois indivíduos fugiram ao perceber a presença policial. O proprietário da fazenda foi abordado em uma estrada vicinal e confessou aos militares que sabia da existência do gado em sua propriedade. 

Foram realizadas buscas no local, sendo apreendidas duas espingardas calibres 20 e 22, quatro armas de pressão, sendo duas pistolas e duas espingardas, além de três caminhonetes, um caminhão, um automóvel, uma motocicleta e vários materiais elétricos de procedência duvidosa. Os veículos eram utilizados no transporte dos animais. A PM localizou ainda em um cafezal 22 cabeças de gado furtadas que também foram apreendidas e encaminhadas ao setor de zoonoses da prefeitura. O proprietário da fazenda foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia, onde teve a prisão ratificada. Os autores que fugiram ainda não foram localizados.

Durante a Operação a PM abordou ainda em uma estrada vicinal uma moto ocupada por dois suspeitos de 16 e 24 anos. O veículo encontrava-se com o chassi adulterado e a placa de identificação pertencente à outra motocicleta. Os autores foram presos/apreendidos e conduzidos à Delegacia de Varginha, onde permaneceram à disposição do Delegado.

Assessoria de Comunicação Organizacional-24ºBPM