Policial de Lavras salva vida de recém-nascido por telefone - ALÔ ALÔ CIDADE

Policial de Lavras salva vida de recém-nascido por telefone

Compartilhar isso

O Sargento da PM salvou a vida da bebê orientando o pai via telefone, depois de engasgar

18/02/2016 00:07
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) é onde todos os pedidos de emergência são registrados e de onde partem as ordens de deslocamento de viaturas e policiais para atendimento das ocorrências na cidade e região de Lavras. No domingo à noite o Copom recebeu um pedido de socorro de um pai desesperado, isso porque seu filho, de apenas dez dias de vida, estava engasgado e sem respirar.
Sargento Ramos Júnior, que atendeu ao pai que pedia ajuda para desengasgar recém-nascido
(Foto extraída do Youtube)
O pai desesperado ligou para o Copom e o sargento Ramos Júnior atendeu a ligação.O pai narrou a situação em que seu filho estava e foi questionado pelo militar se ele estava sozinho. O pai contou ao policial que sua esposa estava com o filho nos braços.
Sabendo da real situação, o militar passou então a orientar o rapaz e acalma-lo, disse como ele e a esposa deveriam agir para desengasgar o recém-nascido, seguindo os procedimentos básicos. O pai repassava para a mãe da criança as orientações do sargento Ramos Júnior e em 3 minutos a situação já estava sob controle: a criança expeliu uma quantidade de líquido e voltou a respirar, para o alívio dos pais.
O policial se sentiu aliviado também quando ouviu o choro do bebê de pouco mais de uma semana. O pai emocionado agradeceu ao militar. Toda a conversa foi gravada pelo sistema do Copom.
A criança engasgou com o refluxo gastresofágico, que ocorre no aparelho digestivo em que os ácidos presentes dentro do estômago voltam pelo esôfago, ao invés de seguir o fluxo normal da digestão. Normalmente ocorre após a ingestão de alimento.

Fonte: Jornal de Lavras