Usina da Barragem é alvo de furto e vandalismo em Campanha - ALÔ ALÔ CIDADE

Usina da Barragem é alvo de furto e vandalismo em Campanha

Compartilhar isso

Até o momento ninguém foi preso. A Usina Hidrelétrica é mantida pela Cemig e foi construída a 15 km da cidade da Campanha

13/02/2016 14:38

Usina da Barragem é alvo de furto e vandalismo em Campanha - Fotos: Alô Alô Cidade
Os furtos e vandalismo foi na madruga de quarta-feira (10/02). Segundo informações da Polícia Militar, o vigia da Usina do Chicão, local conhecido como ''Paredão da Barragem'', foi avisado por moradores que passavam pelo local. O vigia de posse das informações foi ao local e foi surpreendido com vários postes quebrados, iluminação e fios expostos. No local foi constatado os furtos de fios de cobres dos transformadores e bobinas das iluminação do local. Ainda segundo informações da PM, um bicicleta também foi furtada da antiga residência do vigia.
O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar da Campanha e os militares pedem para quem souber que foi o autor ou autores do furto que acionem pelo 190 ou 181, sigilo absoluto.








História da Usina Hidrelétrica
A Represa Vidal Dias foi construída com a finalidade de gerar energia para mineradores. Sua construção foi iniciada em 1939 e inaugurada em 12 de outubro de 1941. Era conhecida como “Barragem Santa Cruz”, depois “Vidal Dias”, em homenagem ao seu idealizador e construtor. Os geradores estão localizados em uma edificação de arquitetura Neoclássica, muito interessante para visitação, que apenas é permitido com autorização da CEMIG.
O complexo da Usina do Xicão é mantido pela CEMIG (Companhia Hidrelétrica do Estado de Minas Gerais). A temperatura média anual é de 18º a 21ºC.



Mais detalhes sobre o local: