Polícia Militar apreende carros e armas pós tentativa de roubo em agências de Cordislândia, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar apreende carros e armas pós tentativa de roubo em agências de Cordislândia, MG

Compartilhar isso

Os materiais e as armas foram encontradas em uma chácara. No local foram encontrados os veículos utilizados na ação dos bandidos. Dois suspeitos foram presos

29/03/2016
Polícia Militar apreende carros e armas pós tentativa de roubo em agências de Cordislândia, MG 
Na madrugada de ontem (28/03) em Cordislândia, MG, houve duas tentativa de furtos qualificado a agência dos Correios e também contra agência do Sicoob, porém, os bandidos não tiveram êxito na ação, e após realizarem disparos de arma de fogo, evadiram da cidade, tomando rumo a cidade de Machado, MG, por estrada de vicinais. 

Segundo a Polícia Militar, a notícia de que um veículo possivelmente Chevrolet Zafira de cor prata teria participado da ação, e por este motivo, como já haviam denúncias anônimas e levantamentos pela seção de inteligência da Polícia, dando conta que os irmãos R. e W., ambos moradores de Alfenas, MG, estariam de posse do referido veículo. Por sua vez tratava-se de veículo furtado na cidade na data anterior da tentativa de roubo. Assim, de posse das informações, a equipe tática da Polícia Militar de Alfenas, juntamente com guarnição PM da cidade de Cordislândia, MG, realizaram diligências baseadas nas informações prestadas pela seção de inteligência, no sentido de localizar o possível local, onde poderia estar o veículo furtado, e consequentemente os autores. Assim que chegou ao conhecimento das equipes que a família de R. e W., possuía uma chácara no bairro rural dos Bárbaras, entre as cidade de Alfenas e Paraguaçu, MG, no bairro rural, no citado local, e ainda no exterior do imóvel rural já foi possível visualizar o veículo Honda Civic, placas DWT-8622, de Araraquara, SP, que já era de conhecimento dos militares de Alfenas, que o citado veículo era produto de roubo ocorrido em data anterior. 

Diante da situação, foi realizado adentramento no imóvel sendo localizado também o veículo Chevrolet Zafira, placas GVE-6458, também produto de furto nesta cidade. No local não foram encontrados os autores, e depois de buscas realizadas no imóvel, foi localizado em um dos quartos, mais precisamente em gavetas de uma cama, duas armas de fogo, sendo um revólver cal. 38, marca Taurus cor preta e com numeração raspada, e outro revólver também de cor preta, marca Rossi, com numeração D-960731. Também foi localizado na mesma gaveta dois rádios comunicadores que no momento, após ligados, foi constatados que estes copiavam a frequência da polícia militar, e por último, no mesmo compartimento, aparentemente um artefato explosivo artesanal. 

Todos os objetos e veículos visualizados pelos militares, foram deixados da mesma maneira que foram encontrados, pois, posteriormente o Perito da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Como era de conhecimento a propriedade do sítio, iniciou-se diligências já no interior da cidade de Alfenas, com intuito de localizar os irmãos R. e W,. O R., foi localizado em sua residência na rua Benjamin  Constant, bairro Centro, e questionado a respeito do imóvel rural onde foram encontrados os materiais ilícitos, confirmou que pertence a sua família, e que apenas frequenta o local, não sabendo maiores informações sobre tais materiais supracitados. 
O R., dialogando com os militares na calçada de sua casa, para sua segurança e também dos militares, foi submetido à busca pessoal, sendo encontrado em um dos seus bolsos, uma bucha de substância aparentando ser maconha, e por este motivo, R., recebeu voz de prisão em flagrante delito, e ciente de seus direitos constitucionais foi levado até a presença da autoridade de Polícia Civil. O W., foi encontrado em seu estabelecimento (lavador de carros), bem como o suspeito Guilherme, que após busca pessoal, foi encontrado no seu bolso o aparelho celular Motorola, alegando não ser o proprietário, sendo o celular apreendido; e em conversa com os militares, W., também afirmou que o sítio pertence a sua família, porém, informou não saber da procedência dos produtos ilícitos que foram encontrados em seu interior. No local onde W., se encontrava, foi localizado o veículo Citroen C3, placas LTK-0132, cor preta, que segundo informações esta sobre sua responsabilidade. O W., negou que tivesse transitado por estradas de terra, porém, o veículo Citroen C3, estava todo sujo de terra, em seu interior, como na parte externa, e no interior foi encontrado um galão com cheiro de gasolina junto com um pedaço de mangueira, que pode ter sido utilizado para reabastecer os veículos produto de crime, além de um molho de chaves, o qual dá acesso ao sítio citado e seus cômodos. 
Diante dos indícios, W., recebeu voz de prisão em flagrante e também foi conduzido até a presença da autoridade Policial. Importante frisar alguns pontos; dentro do veículo Chevrolet Zafira, após liberada pela perícia, foi encontrado CNH em nome de A., G., sendo este cidadão, vítima/proprietário do veículo Honda Civic também localizado no sítio. Foi encontrado no interior do imóvel uma máquina de contar cédulas, normalmente utilizada por instituições bancárias, sendo esta, provavelmente a subtraída no furto, da cidade de Monsenhor Paulo, ocorrência esta que também cita os mesmos veículos utilizados pelos autores, sendo que tais veículos possuem as mesmas características dos localizados hoje. 
Na cidade de Divisa Nova, MG, houve também, furto qualificado a agência dos Correios, onde foi usado um veículo Zafira de cor prata, idêntico ao recuperado nesta data. O Policial Militar da cidade de Cordislândia, MG, no momento da ação dos autores, visualizou um veículo de cor preta semelhante ao Citroen C3, apreendido e relacionado na ocorrência. É importante salientar que existem imagens dos três crimes citados e que em todos há a presença de veículos com as mesmas características dos recuperados. Também é importante saber que a propriedade está em nome da genitora dos autores. Os veículos forma removido e recuperados. 
A arma de pressão foi encontrada no porta mala do veículo VW Golf de proprietário do autor R., o aparelho celular marca Nokia foi localizado em uma das janelas do sítio. Os veículos apreendidos foram removidos para o pátio credenciado com a delegacia de Alfenas.