Polícia Militar encerra a Operação Minas em Segurança com excelentes resultados - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar encerra a Operação Minas em Segurança com excelentes resultados

Compartilhar isso

Foram diversas apreensões em várias cidade da região. Blitz da lei seca e batidas policiais

29/03/2016
Polícia Militar encerra a Operação Minas em Segurança com excelentes resultados - Foto: PM

A Polícia Militar encerrou nesse domingo, 27, a “Operação Minas em Segurança”, a qual reforçou a segurança no trânsito em todo o Estado durante o feriado da Semana Santa, a fim de prevenir acidentes, crimes e infrações de trânsito.
A Operação é realizada durante os feriados prolongados, o que geralmente aumenta a circulação de pessoas e veículos nas vias, o consumo de bebidas alcoólicas e potencializa as probabilidades da incidência de delitos e de mortes por acidentes de trânsito. O objetivo é proporcionar mais segurança à população.
Assim, o 24º Batalhão de Polícia Militar intensificou a fiscalização de trânsito urbano nos dez municípios de sua responsabilidade, sendo estes Varginha, Elói Mendes, Carmo da Cachoeira, Monsenhor Paulo, Boa Esperança, Guapé, Coqueiral, Ilicínea, Três Pontas e Santana da Vargem.
Foram desenvolvidas diversas ações como blitz da “Lei Seca” com uso de etilômetro, intervenções como batidas policiais, operação presença nos corredores estratégicos e em áreas críticas e atividade preventiva. A operação alcançou os seguintes resultados em todas as dez cidades da área do batalhão.

- Apreensão de 30 veículos;
- 63 pessoas presas;
- 9 menores apreendidos;
- 3 armas de fogo;
- 22 armas brancas;
- 44 pedras de crack;
- 42 porções de maconha;
- 7 porções de cocaína;

Outras apreensões:
Recuperação de materiais furtados; 05 aparelhos celulares, 02 vídeo games, 01 DVD automotivo, 01 lanterna, 01 notebook, 02 capacetes e peças de roupas.
A Polícia Militar alerta que bebida alcoólica, drogas e direção não combinam e o que era para ser apenas lazer e diversão, pode acabar em tragédia. Seja consciente! Se beber não dirija! Não coloque a sua vida e a de outras pessoas em risco.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional-24ºBPM