Polícia Militar relança Patrulha Rural e Policiamento Montado em São Lourenço, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar relança Patrulha Rural e Policiamento Montado em São Lourenço, MG

Compartilhar isso

A segurança pública reabertas dão maior visibilidade, dinamismo e operacionalidade ao policiamento, aumentando a sensação de segurança e contribuindo para o trabalho efetivo da Polícia Militar

23/03/2016
Polícia Militar relança Patrulha Rural e Policiamento Montado em São Lourenço, MG - Fotos: Prefeitura de São Lourenço

O Comando do 57º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, sediado em São Lourenço, em solenidade realizada nessa terça-feira (22), relançou o Patrulhamento Rural e o Policiamento Montado, comemorando, também, o 3º aniversário de criação do 57º BPM. O evento ocorreu no Calçadão Dr. Silvério Sanches Neto e contou com a participação de diversas autoridades e personalidades de São Lourenço, Carmo de Minas e região. Compareceram, também, representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e do Presídio de São Lourenço.

De acordo com o Comandante do Batalhão, as duas frentes de ação de segurança pública reabertas dão maior visibilidade, dinamismo e operacionalidade ao policiamento, aumentando a sensação de segurança e contribuindo para o trabalho efetivo da Polícia Militar, nos 22 municípios que compõem o Batalhão. Devido à extensão do território abrangido pelo 57º BPM (Circuito das Águas, Terras Altas da Mantiqueira e Montanhas Mágicas), que faz divisa com Rio de Janeiro e São Paulo, a demanda é muito grande, principalmente em áreas rurais.

O prefeito municipal, lembrando o Dia Mundial da Água, destacou a importância do Batalhão do Circuito das Águas, criado há três anos, agradeceu a Polícia Militar pela parceira com os poderes constituídos e as demais forças de segurança pública, e reafirmou a disposição do Executivo Municipal em manter e ampliar essa parceria. Ele anunciou a intenção de cessão do espaço ocupado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura, no Calçadão II, para ser ocupado pela 276ª Cia. PMMG, que atualmente funciona na av. D. Pedro II. Segundo o prefeito, além da dar maior visibilidade à PM, facilita o acesso dos cidadãos e a centralização das informações que serão obtidas através do monitoramento por câmeras, que será instalado em breve no centro da cidade.






Informações: Prefeitura de São Lourenço