Correios divulga vencedores estaduais do Concurso Internacional de Cartas - ALÔ ALÔ CIDADE

Correios divulga vencedores estaduais do Concurso Internacional de Cartas

Compartilhar isso

Sul de minas houve um vencedor da cidade de São Sebastião do Paraíso

08/04/2016
Os campeões estaduais do 45° Concurso Internacional de Redação de Cartas foram divulgados nesta sexta-feira (08/04), no site dos Correios. Cada um dos estudantes vencedores será premiado com R$ 1.000 e as escolas dos primeiros colocados receberão R$ 2.000. Thamara Rayanne de Oliveira Sabi, de 14 anos, foi quem conseguiu o primeiro lugar em Minas Gerais (carta em anexo). Ela é aluna da Escola Estadual Clóvis Salgado de São Sebastião do Paraíso, cidade do Sul do Estado. Com a colocação, Thamara disputará a fase nacional com as demais redações selecionadas nas outras unidades federativas.
O concurso é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizado, no Brasil, pelos Correios. Neste ano, com o tema “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”, a competição recebeu 4.419 cartas escritas por alunos de até 15 anos, de 2.612 escolas públicas e particulares em todo o País. Em Minas, foram escritas 684 redações para o concurso, de 380 instituições de ensino.
O concurso é composto por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional, que seleciona a redação que representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela UPU. A previsão de divulgação do resultado nacional é no dia 22 de abril.
Bronze internacional em 2015 - Ano passado, o estudante de Rondônia Leonardo Silva Brito, campeão na etapa nacional, alcançou a 3ª colocação na fase internacional da competição, em uma disputa que envolveu 1,5 milhão de alunos de 65 países. Em 2015, o tema do concurso foi “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”.

Resultado clique aqui

Informações: Correios