Polícia de Varginha impede roubo a supermercado em Varginha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia de Varginha impede roubo a supermercado em Varginha, MG

Compartilhar isso

Denuncias anônimas ajudaram a Polícia Militar a impedir dois jovens de praticar assalto ao estabelecimento no bairro Bela Vista

20/04/2016
Réplica da arma e máscara apreendidas - Foto: PM
A Polícia Militar e a comunidade agiram em conjunto nessa segunda-feira (18/04), e combateram a criminalidade na cidade de Varginha. Através de denúncia anônima a PM conseguiu em impedir dois jovens de praticarem roubo a um supermercado no bairro Bela Vista.
A ação policial ocorreu por volta das 20 horas, onde durante patrulhamento pelo bairro Bela Vista a Polícia Militar recebeu informações anônimas indicando que dois jovens estariam nas proximidades de um supermercado situado na Rua José Teixeira de Resende, em atitudes suspeitas. Ao chegar ao local indicado a equipe policial visualizou os dois suspeitos denunciados, de 17 e 22 anos, que foram imediatamente abordados. Durante a busca pessoal eles foram localizados com uma máscara de palhaço, e próximo ao local de abordagem foram encontradas duas camisetas pretas e uma réplica de arma de fogo, tipo revólver, material esse pertencente à dupla.
Ao serem questionados, os infratores confessaram que estavam naquele local com objetivo de roubar o supermercado, porém o plano foi frustrado devido à abordagem realizada pela Polícia Militar. O adolescente ainda informou que na quinta-feira passada, dia 12 de abril, tal estabelecimento também já havia sido alvo de um roubo cometido por ele e um comparsa. Ressalta-se que a dupla possui diversas passagens pela Polícia, por furto, roubo, tráfico de drogas, lesão corporal, porte de arma branca, entre outros delitos. Além disso, o rapaz de 22 anos também já havia sido preso por homicídio.
Ao final o menor foi apreendido e o autor foi preso em flagrante, sendo ambos conduzidos à Delegacia local, onde permaneceram à disposição do Delegado de Polícia Civil.
Informações: 24º Batalhão da PM