Polícia Militar recupera moto furtada e prende dupla em Varginha - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar recupera moto furtada e prende dupla em Varginha

Compartilhar isso

Denuncias anônimas ajudaram a PM nas informações dos autores e a moto

05/04/2016
Moto recuperada - Foto: PM
A Polícia Militar recuperou motocicleta furtada na cidade de Varginha, nessa segunda-feira (04/03), com dois homens contumazes em diversos delitos.
No início da madrugada, após ter recebido uma denúncia informando que dois indivíduos estariam empurrando uma motocicleta Yamaha Factor vermelha pela Avenida Doutor Oswaldo Valadão de Rezende, no bairro Parque Nossa Senhora das Graças II, uma equipe policial foi ao local indicado onde deparou com os suspeitos, que ao perceberem a presença policial abandonaram o veículo e correram para um matagal. 

Os militares iniciaram perseguição aos infratores e obtiveram sucesso em abordá-los rapidamente, em virtude do auxílio dado por um cão policial do Canil do 24º BPM. Ao ser questionado, um dos envolvidos, de 25 anos informou que o outro infrator abordado, de 18 anos, iria vender a motocicleta e o havia pedido ajuda para guardá-la.
A dupla já possui várias passagens pela Polícia por crimes como furto, roubo, uso e tráfico de drogas. O veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado e os autores foram encaminhados à Delegacia local, ficando a disposição do Delegado de Polícia Civil.

A Polícia Militar dá algumas dicas para garantir a sua segurança e prevenir seu veículo de furtos e roubos:

• Use o bom senso ao escolher um local para estacionar, como ruas iluminadas ou estacionamentos fechados;
• Não cole adesivos que exponham informações pessoais;
• Não guarde documentos no veículo;
• Utilize dispositivos de segurança visíveis;
• Ao chegar à sua casa, fique atento ao seu redor, e se perceber a presença de suspeitos nas imediações, não pare, mas acione a PM. Combine com seus familiares anunciar a sua chegada com leves toques de buzina;
• Em semáforos mantenha-se distante do veículo da frente e pare sempre com a primeira marcha;

Informações: 24º Batalhão da PM