SAMUVET entra em operação em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

SAMUVET entra em operação em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

A cidade é a primeira no estado a criar o Serviço de Atendimento de Urgência Veterinária. É exclusivo para animais de rua e é gratuito. Serviço oferecido pela Prefeitura

SAMUVET entra em operação em Pouso Alegre, MG - Fotos: Prefeitura de Pouso Alegre

















Pouso Alegre é a primeira cidade de Minas Gerais a criar o SAMUVET, Serviço de Atendimento de Urgência Veterinária, exclusivo para animais de rua. A ambulância já está sendo usada no resgate de cães e gatos vítimas de acidentes, maus-tratos ou doentes.

O serviço oferecido pela Prefeitura Municipal funciona 24 horas para os resgates feitos pelo Centro de Bem Estar Animal e pelo plantão veterinário municipal. A criação do SAMUVET amplia o trabalho que já é realizado na cidade pelo Centro de Bem Estar Animal. “O Centro possui uma equipe de profissionais que já realiza um excelente trabalho de resgates, atendimentos veterinários, castração e o SAMUVET chega para dar suporte”, afirma o coordenador do Centro, Sérgio Magnoni Genari.

                                                     SAMUVET entra em operação em Pouso Alegre, MG - Fotos: Prefeitura de Pouso Alegre



O serviço realizado pela ambulância SAMUVET é acompanhado por um médico veterinário. O primeiro atendimento é feito no local, em seguida o animal é levado ao Centro de Bem Estar onde recebe os demais cuidados. Durante os plantões e em casos mais graves, o animal é encaminhado para uma clínica veterinária conveniada com a Prefeitura.


Cão resgatado pelo novo serviço - Fotos: Prefeitura de Pouso Alegre
























Plantão Veterinário


Criado em 2012, o Centro de Bem Estar Animal realiza os serviços de consultas, resgates e castração e humanizou o atendimento dos bichos. O local abriga atualmente cerca de 150 animais, separados por tamanho, sexo e oferece alimentação, tratamento de saúde e vacinas tornando-os aptos à adoção. As pessoas que quiserem adotar um cão ou gato devem entrar em contato com o Bem Estar Animal e agendar uma visita.


Pouso Alegre ainda conta com o veterinário plantonista que atende de segunda à sexta-feira, nos finais de semana e feriados, dando suporte ao Centro de Bem Estar Animal. O atendimento é realizado das 18h às 7h da manhã do dia seguinte. O serviço deve ser acionado nas mesmas condições para o SAMUVET.

O telefone para acionar o SAMUVET e o plantão veterinário é: (35) 9 9818-5130.

Informações: Prefeitura de Pouso Alegre