PUBLICIDADES

LOCAFÁCIL

UNINTER

UNINTER
Indique meu número de RU: 2136405 na sua matrícula em qualquer curso e ganhe desconto.

J MATOS CORRETORA

EDU PNEUS

EDU PNEUS

BRASIL LIKE

14/04/2016

Sorteio define confrontos do torneio olímpico de futebol que serão realizados em BH

Mineirão receberá seleções de destaque, como os EUA, tetracampeões olímpicos no feminino. No masculino, a Alemanha voltará ao estádio onde fez história na Copa de 2014

14/04/2016
Sorteio define confrontos do torneio olímpico de futebol que serão realizados em BH - Fotos: Gil Leonardi/Imprensa MG
Sorteio dos grupos do Torneio Olímpico de Futebol dos Jogos Rio 2016, realizado nesta quinta-feira (14/4), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, definiu as chaves dos torneios de futebol masculino e feminino da Olimpíada 2016. O secretário de Estado de Esportes e coordenador do Núcleo de Articulação Minas 2016, Carlos Henrique, esteve presente à solenidade em que também foram conhecidos os confrontos que acontecerão em cada uma das cidades do futebol durante a competição.

Em Belo Horizonte, uma das sedes, serão realizadas seis partidas na primeira fase: quatro femininas e duas masculinas. Entre as equipes femininas que passarão por Minas Gerais, destaca-se a presença da Seleção dos Estados Unidos, tetracampeã olímpica (1996, 2004, 2008 e 2012), para enfrentar a Nova Zelândia no dia 3 de agosto. Entre os times masculinos, no dia 10 de agosto a Alemanha retorna à capital mineira pela primeira vez após a Copa do Mundo para enfrentar a seleção de Fiji, com a intenção de repetir o bom resultado obtido em 2014 (veja infográfico).

Futebol leva o espírito olímpico para o país
A única modalidade esportiva dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 com partidas fora do Rio de Janeiro é o futebol. O objetivo é espalhar o espírito olímpico pelo país, com a realização de 58 partidas em diferentes regiões.

O torneio olímpico de futebol será disputado em outras cinco cidades, além de Belo Horizonte: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Manaus e Brasília. O Mineirão receberá um total de dez jogos que serão realizados nos dias 3, 6, 10 - em rodadas duplas -, 12, 13, 16 e 20 de agosto. Serão seis jogos femininos e quatro masculinos, incluindo a disputa pela medalha de bronze. Ao todo, 16 países vão disputar o torneio masculino e 12, o feminino.

Além do Mineirão, que será a sede das partidas, o Comitê Organizador Rio 2016 está pactuando a contratação de quatro campos de futebol em padrão olímpico para receber o treinamento das equipes que disputarão o torneio olímpico de futebol em Minas Gerais.

Minas 2016

Atrair delegações para treino e aclimação em solo mineiro, sediar o torneio de futebol e o Tour da Tocha são as três grandes frentes de trabalho do Núcleo de Articulação Minas 2016, grupo intersetorial criado em 15 de abril de 2015, pelo governador Fernando Pimentel, com o objetivo de realizar as ações necessárias para sediar os eventos associados às Olimpíadas.

Coordenado pelo Secretario de Estado de Esportes, Carlos Henrique, o Núcleo congrega ao todo 16 secretarias e órgãos do Governo de Minas Gerais. O objetivo é assegurar a bem sucedida realização dos eventos, aproximando territórios, desenvolvendo social, esportiva e culturalmente o Estado de Minas Gerais.

Informações: Governo de Minas

CURTA O FACEBOOK

PUBLICIDADES

CENTRAL PRESENTES

DROGARIA PRINCESA

SERRARIA SILVEIRA

SILVAS BAR

AUTO ESCOLA LAMBARI

CANAL ALÔ ALÔ CIDADE

FACEBOOK EM TEMPO REAL

Copyright © ALÔ ALÔ CIDADE | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top