Polícia Militar promove a Semana do Meio Ambiente 2016 - ALÔ ALÔ CIDADE

Entre os dias 30 de maio e 07 de junho, a 17ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, em conjunto com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e empresas da região, realizou diversas atividades relacionadas ao meio ambiente em todo extremo Sul de Minas.

16/06/2016
Formatura PROGEA Piranguçu - Fotos: Polícia Militar
As atividades relacionadas ao Meio Ambiente têm o objetivo de promover proteção e preservação ambiental e alertar a população para os perigos da negligência ambiental. As ações aconteceram nas cidades de Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Estiva, Camanducaia, Extrema, Córrego do Bom Jesus, Ouro Fino, Tocos do Moji, Jacutinga, São Lourenço, Aiuruoca, Cruzília, Liberdade, Serranos, Bocaina de Minas, Itajubá, Piranguinho, São José do Alegre, Gonçalves, Paraisópolis e Conceição dos Ouros. Foram realizadas palestras educativas, blitz com distribuição de árvores, estandes com exposição de animais peçonhentos e taxidermizados, caminhada ecológica, passeio ciclístico, plantio de mudas, além de outras ações.
Também houve a formatura de mais de 140 alunos participantes do Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar – PROGEA. Neste semestre, escolas de Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Piranguçu e São Lourenço envolveram-se com Programa. A 17ª Cia PM Ind MAT agradece a todos que participaram das ações e recomenda que a preservação ambiental seja objeto de dedicação diária.








Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT