Secretário de Agricultura é morto a tiro em casa em Três Corações, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Secretário de Agricultura é morto a tiro em casa em Três Corações, MG

Compartilhar isso

Carlos Vinício Amaral Pereira, de 60 anos, foi baleado na cabeça.
Prefeitura decretou luto oficial de 3 dias; enterro acontece nesta terça (27).

27/09/2016 
Secretário de Agricultura é morto a tiro em casa em Três Corações, MG - Foto: Redes Sociais
Nesta madrugada (27/09), a Polícia Militar recebeu ligação para comparecer ao Sítio Morada do Sol, onde uma moradora vizinha do local  informou que teria acontecido um assalto no referido sítio, onde 05 indivíduos armados teriam rendido os caseiros. Os militares compareceram no sítio e deparam com um homem caído ao solo na porta da cozinha da casa principal do sítio e com sangramento na região craniana, provavelmente ferimento de disparo de arma de fogo. 

Segundo informações da PM, a porta estava aberta e com sinais de arrombamento. De imediato o local foi isolado sendo acionado o Corpo de Bombeiros, que ao chegar constatou que homem estava sem sinais vitais, sendo acionado a perícia técnica. Em em contato com as vítimas A.B.S., caseiro do local, maria de L.G. e N.C.G.R., moradores do mesmo sítio, em uma casa abaixo da casa principal, relataram o seguinte fato: segundo o senhor Antônio Balbino de souza, por volta de 23h30min, os cachorros de sua residência começaram a latir, momento em que Antônio abriu a janela de seu quarto para ver o que estava acontecendo, sendo surpreendido por um indivíduo alto, magro de cor negra, trajando blusa de frio de cor vermelha e um pano de cor preta e laranja, cobrindo o rosto, além de um boné, e de posse de uma arma de fogo grande alimentada com um carregador grande na posição vertical, o rendeu e o ameaçou com a referida arma, pulando a janela do quarto, enquanto outros quatro indivíduos arrombaram a porta da sala e adentraram na residência. 

Segundo a senhora M. de L., ao perceber que seu marido foi rendido na janela tentou fechar a mesma, momento em que o autor o a agrediu com o cano da arma atingindo sua cabeça, momento em correu e foi para o quarto de sua filha N.. Segundo a senhora N., ao perceber que alguém teria invadido sua residência escondeu seu telefone celular debaixo do colchão, e que sua mãe chegou correndo ao seu quarto e ambas ficaram atrás da porta do quarto, momento em que foram rendidas pelo autor que trajava blusa vermelha. as vítimas informaram que um outro autor de blusa de frio de cor preta, sem demais características, que estava de posse de um revólver pequeno os mantinha sobre constante ameaça, sendo os celulares das vítimas M.L. e A.B., subtraídos, além da quantia de R$60,00 (sessenta reais). as vítimas ainda conseguiram perceber a presença de um outro autor de posse de uma outra arma de fogo, Aparentado ser uma pistola e outro autor de posse um pedaço de madeira, não sabendo informar vestes e demais características dos demais autores. Apenas que todos os cinco estariam encapuzados. ainda segundo as três vítimas os autores perguntavam a todo momento sobre o dinheiro e a respeito do patrão dos mesmos e se ele estaria no sítio. 

Sendo informado pelas vítimas que no local não havia dinheiro e que o patrão não estaria. E após revirarem todos os cômodos da casa ameaçaram as vítimas que se tentassem sair do local voltariam e matariam todos. Assim os autores deixaram a residência e foram para a parte de cima do sítio onde se localiza a casa principal e que após isso ficaram dentro da casa temendo por suas vidas e depois de algum tempo a vítima N., pegou o celular que estava escondido e ligou para uma vizinha pedindo a mesma para acionar a polícia. 

O homem encontrado caído ao solo na porta da cozinha da casa principal se trata de Carlos Vinicio amaral Pereira, proprietário do Sítio Morada do Sol, a senhora R.H.F., governanta do sítio, conhecedora das peculiaridades da residência de Carlos Vinicio foi levada ate o local dos fatos para identificar a falta de algum objeto, sendo que a mesma relatou que na casa haviam dois revólveres calibre .32 de propriedade de Carlos, sendo indicado o local onde uma das armas ficava, porém esta arma não foi localizada sendo encontrado apenas um coldre vazio. a testemunha R., e as vítimas acreditam que Carlos Vinicio ao perceber a invasão de sua residência tentou reagir a ação delituosa, sendo alvejado por um dos autores, tendo seu revólver subtraído. 

O outro local indicado por R., onde o outro revolver estaria, seria dentro do escritório de Carlos Vinicio. A porta do escritório não apresentava sinais de arrombamento, sendo aberta por R., com as chaves do local. Dentro do Escritório não foi localizado a segunda arma, contudo foram localizados 06 munições de calibre .32 que foram recolhidas e ainda duas espingardas de pressão (chumbinho), que foram recolhidas devido à vulnerabilidade do local. As vítimas relataram que não ouviram disparos de arma de fogo, pois os cachorros estavam fazendo muito barulho. Também relataram que antes dos fatos não escutaram qualquer barulho de veículo, acreditando que os autores chegaram ao sítio pela parte de trás, passando em um trilho de trem na mata que margeia o local. 

A perícia técnica, realizou os trabalhos de praxe e constatou que a vítima Carlos Vinicio estava com um ferimento na região occipital esquerda, provavelmente ocasionado por disparo de arma de fogo. o corpo foi encaminhado ao IML. A família de Carlos Vinicio foi comunicada a respeito do acontecido. Foi realizado varredura no local, nas imediações das propriedades rurais, intenso rastreamento no intuito de Localizar os autores, nos bairros circunvizinhos contudo até o momento sem qualquer informação que auxiliasse Na identificação ou localização de suspeitos.