Governo de Minas Gerais recebe representantes da UEMG e atividades serão retomadas - ALÔ ALÔ CIDADE

Governo de Minas Gerais recebe representantes da UEMG e atividades serão retomadas

Compartilhar isso

Secretário Odair Cunha apresentou parecer favorável da AGE à designação direta dos profissionais que atuavam nas fundações antes da estadualização


21/10/2016
Governo de Minas Gerais recebe representantes da UEMG e atividades serão retomadas Divulgação/SEGOV
O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, recebeu na manhã desta sexta-feira (14/10), na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte, representantes da diretoria, professores e alunos da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) - unidades Passos e Divinópolis - para tratar da recomposição do corpo docente e da realização de concurso público. A reunião também contou com a participação do deputado estadual Cássio Soares. Na ocasião, o secretário entregou uma cópia da nota jurídica emitida pela Advocacia Geral do Estado (AGE) que dá parecer favorável à designação direta dos professores que atuavam nas fundações antes do processo de estadualização.

A nota vai ao encontro da solicitação dos alunos da Uemg que, desde o início do mês, ocupam os prédios das unidades solicitando a recomposição automática dos professores - movimento apoiado também pelos professores. Com o parecer, as atividades da instituição serão retomadas. O secretário ainda propôs a criação de uma Mesa de Diálogo, que reúna Estado, reitoria e representantes da Uemg para acompanhar a execução do concurso público de 2017 e outras pautas de interesse da instituição.
“Nosso compromisso é dialogar para que o ato seja realizado. Queremos manter um diálogo permanente com a Uemg para acompanhar de perto a realização do concurso, a estabilização do corpo docente da instituição e as demais pautas”, disse o secretário. A diretora acadêmica da Uemg – unidade Divinópolis -, Ana Cristina Franco Rocha Fernandes, agradeceu o Estado na pessoa do secretário. “Agradeço a atenção do Odair, que sempre lutou para que essa situação fosse resolvida, no ano passado e agora, por saber da importância dessa decisão".

Informações: Governo de Minas