Varginha deve receber centros de distribuição de duas redes farmacêuticas - ALÔ ALÔ CIDADE

Varginha deve receber centros de distribuição de duas redes farmacêuticas

Compartilhar isso

Protocolo de intenções foi assinado nesta quarta-feira (29); expectativa é de criação de 100 empregos diretos e indiretos. 


29/11/2017
Duas redes de indústrias farmacêuticas vão instalar centros de distribuição em Varginha (MG).

O acordo foi assinado nesta quarta-feira (29) na Câmara Municipal e prevê a implantação dos centros já em 2018. Representantes da Eurofarma e da Momenta se reuniram com o prefeito Antônio Silva (PTB) para assinar o protocolo de intenções.

Segundo a administração municipal, os centros de distribuição devem gerar aproximadamente 100 empregos diretos e indiretos na cidade. "A cidade está localizada geograficamente em uma região muito importante, que é próxima dos nossos clientes, é próxima também das nossas fábricas, de onde produzimos. Além disso, a cidade tem uma infraestrutura muito boa, não só de acesso rodoviário, [mas também de] acesso aeroportuário, o Porto Seco, que está aqui estabelecido", afirmou Walker Lehmann, que é diretor executivo da Eurofarma.

Ainda conforme a prefeitura, o investimento de é de R$ 12 milhões e a previsão de faturamento é de mais de R$ 2 bilhões ao ano. Os centros de distribuição vão funcionar no Porto Seco. A previsão é de que comecem a operar em janeiro. "A prefeitura está concedendo isenção do IPTU e redução da alíquota do ISS de 5% para 2% por cinco anos. Então os investimentos realmente do município são modestos em relação ao retorno que essa empresa trará para o nosso município", afirmou Antônio Silva.

Protocolo de intenções foi assinado nesta quarta-feira (29) em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
PUBLICIDADE





Fonte: G1