Acidente entre ônibus e carreta causa incêndio na BR-381, em Três Corações, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Acidente entre ônibus e carreta causa incêndio na BR-381, em Três Corações, MG

Compartilhar isso

Trânsito segue apenas pela faixa um com cerca de 23 km de congestionamento.

23/12/2017
Um ônibus e uma carreta pegaram fogo após um acidente na Rodovia Fernão Dias na madrugada deste sábado (23) em Três Corações (MG).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta bitrem bateu na traseira de um ônibus na altura do km 765, por volta de 3h30. Ninguém ficou ferido.

Por causa desse acidente, um engavetamento próximo ao local deixou 4 pessoas feridas no mesmo trecho.
Segundo a concessionária que cuida da pista, após a batida, os veículos pegaram fogo. A carreta estava carregada com ração e no ônibus havia 40 ocupantes. Os veículos seguiam pela pista sentido Belo Horizonte (MG).
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que o ônibus estava parado na pista para auxiliar outro ônibus que estava com o pneu furado. As pessoas conseguiram sair dos veículos antes do incêndio e tiveram apenas ferimentos leves.
Ainda de acordo com os Bombeiros, foram utilizados cerca de 15 mil litros de água para combater as chamas. A carreta tem placa de Vitória da Conquista (BA) e o ônibus vinha de Guarulhos (SP). Até o momento desta publicação, o trânsito seguia apenas pela faixa um. O congestionamento chegava a 23 km.

Engavetamento após acidente

Por causa do primeiro acidente, um engavetamento envolvendo quatro carros deixou quatro pessoas feridas no mesmo trecho. Segundo a PRF, o acidente aconteceu devido à falta de visibilidade que a fumaça do acidente envolvendo o ônibus e a carreta causou no trecho. As vítimas foram levadas para os hospitais de Campanha e Varginha.

Fotos