Caminhonete bate em ônibus escola no centro em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Caminhonete bate em ônibus escola no centro em Campanha, MG

Compartilhar isso

No ônibus não haviam alunos, apenas o motorista. A caminhonete perdeu os freios antes do acidente.

14/12/2017
Foto: Alô Alô Cidade

Acidente entre um ônibus e caminhonete deixou um dos motoristas ferido no centro da cidade da Campanha no começo da tarde desta quinta-feira (14/12).
Segundo informações dos motoristas em conversa com a reportagem, o veículo caminhonete com placas de Três Corações, perdeu o controle da direção após perder os freios a 100 metros antes do acidente. O motorista do ônibus teria entrado na esquina para virar a direita na rua Barão de Parima, quando foi surpreendido pela caminhonete em alta velocidade em sua direção. No ônibus só havia o motorista. Segundo o motorista do coletivo, os vinte e cinco passageiros, alunos, tinham acabo de desembarcar na porta da Escola Dom Othon Motta, no bairro Xororó. Na caminhonete o motorista que estava sozinho, sofreu ferimentos leves na altura do peito, devido o cinto de segurança que o protegia. O ônibus é terceirizado da Prefeitura da cidade da Campanha.

Segundo informações de moradores do local, havia um homem varrendo a calçada de casa no momento do acidente. Ele escapou por pouco, pois, a caminhonete chegou a subir no passeio antes de bater no ônibus. ''Se não fosse o ônibus entrar na frente da caminhonete, o senhor não estava mais entre nós.'' Contou uma das testemunhas que não quis se identificar.

O motorista da caminhonete teve o veículo removido para o pátio credenciado, devido a sua CNH estar atrasada, segundo informações do Sargento Ramos que atendeu a ocorrência. No local os dois envolvidos entraram em acordo para os consertos das avarias os veículos.


Moradores da rua reclamam de trânsito perigoso no local. Um dos vizinhos que tem uma bicicletaria disse para reportagem que não é a primeira vez que isso acontece. Acidentes são constantes ali, várias vezes ele presenciou e ouviu barulhos de batidas durante seu descanso de madrugada. Motoristas e motociclistas passam por ali acima da velocidade permitida na via. Ele pede providências aos vereadores e prefeito, que coloquem pelo menos redutores de velocidades nas esquinas, para pelo menos inibir os condutores que não respeitam as leis de trânsito.

Vídeo ao vivo após acidente: