Melhor chuva de estrelas cadentes do ano poderá ser vista nesta madrugada - ALÔ ALÔ CIDADE

Melhor chuva de estrelas cadentes do ano poderá ser vista nesta madrugada

Compartilhar isso
O céu será invadido por estrelas cadentes na noite desta quarta (13) e madrugada de quinta (14). É quando acontece o pico da chuva de meteoros Geminídeos. Essa semana terá chuva de meteoros incrível: veja os passos para conseguir ver a olho nu.
13/12/2017
Considerada a última grande chuva de meteoros de 2017, a Geminídeos poderá ser vista com maior evidência nas noites entre os dias 13 e 15 de dezembro e promoverá um verdadeiro show de queda de meteoros coloridos. A chuva de Geminídeos (004 GEM) é conhecida por sua alta taxa de produção meteoros, com cerca de 120 meteoros por hora despontando no céu a 126 mil Km/h. E o melhor: não é preciso usar nenhum equipamento para acompanhar o espetáculo.

Como ver a chuva de meteoros Geminídeos.


 Alguns meteoros já poderão ser vistos a partir do dia 4 de dezembro, mas o pico da chuva acontece entre os dias 13 e 15, podendo se estender até o dia 17 por causa da “janela de observação”. No Brasil, as regiões que poderão observar melhor a chuva de meteoros são a norte e nordeste, mas todo o país será capaz de ver a constelação de Gêmeos, onde estão estrelas Castor (Alpha Geminorum) e Pollux (Beta Geminorum), representações da cabeça dos gêmeos. 5 passos Para ver a chuva de meteoros, encontre preferencialmente um lugar longe das luzes da cidade, já que o fenômeno fica mais visível no céu escuro.

Permaneça olhando para o céu durante 20 minutos para que a visão seja melhor ajustada ao escuro. Para encontrar a constelação de Gêmeos, olhe no céu ao nordeste da constelação Orion, que é fácil de detectar pelas três estrelas ao seu redor. Em seguida, olhe apenas para cima e à direita de Orion para ver Gêmeos.

Os meteoros da chuva de Geminídeos serão lançados a partir de Gêmeos, mas aparecerão em todo o céu. Para ter uma visão ainda melhor é indicado olhar um pouco para longe da constelação para poder observar os meteoros com caudas mais longas à medida que se destacam.

Fotos/divulgação


Fonte: VIX