Polícia e Ministério Público prendem vários suspeitos em Operação Faroeste no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia e Ministério Público prendem vários suspeitos em Operação Faroeste no Sul de Minas

Compartilhar isso

Vários mandados de buscas e apreensões foram cumpridos. Arma, drogas e dinheiro apreendidos.


14/12/2017

A Polícia Militar, em conjunto ao Ministério Público, encerrou nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a Operação Faroeste, que resultou na prisão de 11 pessoas e apreensão de vários objetos de procedência ilícita.
A Operação teve início em abril e foi denominada Faroeste, numa alusão à facilidade de alguns suspeitos em adquirir armas de fogo. Desde então foram realizadas diversas prisões e apreensões de armas e drogas. Um dos principais alvos foi preso em outubro, na cidade de Ponta Porã/MS, transportando em um caminhão 572 kg de maconha, que seria trazida para o Sul de Minas.

Fotos Polícia Militar de Minas Gerais


Nesta quinta-feira a Operação Faroeste foi encerrada, com o empenho de cerca de 50 policiais militares, 16 viaturas e uma aeronave. Ao total foram cumpridos 14 Mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de Varginha, Alfenas e Boa Esperança, e 14 Mandados de prisão, sendo 10 alvos da cidade de Varginha, dois da cidade de Alfenas, um de Boa Esperança e um de Campos Gerais. Ressalta-se que todos os alvos estão relacionados à quadrilhas que agiam na região em crimes como tráfico de drogas e roubo.

Como resultado, a Operação rendeu a prisão de sete pessoas na cidade de Varginha, duas em Alfenas e duas na cidade de Boa Esperança. Entre os objetos apreendidos estavam um revólver calibre .32, nove munições de vários calibres, quatro buchas e três pés de maconha, 100 gramas de cocaína, dois veículos, R$ 1822,00 em dinheiro, um celular e um caderno com anotações de vendas de drogas.

Ao final tanto os infratores como os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de plantão.

Coletiva de Imprensa:



Informações e Fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional - 24º BPM