Menino de 8 anos morre afogado na Lagoa da Banana, em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Menino de 8 anos morre afogado na Lagoa da Banana, em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Vítima desapareceu ontem, mas só foi encontrada na manhã desta quarta-feira (10).

10/01/2018
Um menino de 8 anos morreu afogado na Lagoa da Banana, em Pouso Alegre (MG), nesta terça-feira (9). Ele estava nadando com três amigos, quando foi levado pela correnteza e desapareceu. O corpo só foi encontrado nesta quarta-feira (10).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pais estavam procurando pelo menino, mas não sabiam que ele estava nadando quando desapareceu. Eles só tomaram conhecimento no início desta manhã, quando as outras crianças contaram o que havia acontecido.

"Segundo declarações de testemunhas, quatro crianças brincavam na lagoa, utilizando uma boia de isopor, quando uma delas veio a cair nas águas da lagoa, não mais submergindo. Então as outras três crianças ficaram com receio de avisar os familiares e omitiram a informação. Somente pela manhã de hoje que uma das crianças confessou o que havia ocorrido, e [os pais] acionaram o Corpo de Bombeiros", explicou o capitão Ivan Santos Neto.

Os bombeiros se dirigiram ao local logo após serem comunicados e encontraram o corpo da criança a 1,5 metros de profundidade e a 6 metros da margem da lagoa.

"Foram poucos minutos, coisa de 5 a 10 minutos", disse o capitão.

Até esta publicação não haviam sido divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento do menino. 


Fonte: G1