PM desbanca criminalidade em Varginha com ajuda da população - ALÔ ALÔ CIDADE

PM desbanca criminalidade em Varginha com ajuda da população

Compartilhar isso

A Polícia Militar reprimiu diversos crimes na cidade de Varginha nessa terça-feira, 09 de janeiro, garantindo a segurança da população. As ações aconteceram com o apoio da comunidade e renderam a prisão de cinco pessoas.


10/01/2018
A primeira ação ocorreu pela manhã, quando um homem de 29 anos entrou em uma mercearia no bairro Cidade Nova e ameaçou uma funcionária, exigindo dinheiro. Pouco tempo depois, porém, o autor desistiu do dinheiro, pegou uma bala halls e saiu do local correndo. A PM foi acionada e com base nas imagens da câmera de monitoramento e informações de populares, o suspeito foi encontrado no bairro Vargem, com a bala roubada, um garfo, um cachimbo e uma pedra de crack. Ao final ele foi preso.
Após o fato, por volta de 19 horas, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas, indicando que em uma residência no bairro São Francisco havia três indivíduos comercializando drogas. No local a PM deparou com os suspeitos, uma mulher e dois homens, de 26 anos, que foram abordados. Após buscas foram apreendidas 59 buchas de maconha, um tablete grande, um pequeno e duas porções da mesma substância, uma balança de precisão, um caderno com anotações de vendas de drogas e R$ 77,00 em dinheiro. Todos os infratores foram presos em flagrante.

Pouco tempo depois a Polícia Militar recebeu outra denúncia, informando que um homem estaria empurrando uma motocicleta pela Avenida Major Venâncio, e iniciou o rastreamento para localizá-lo. O suspeito de 29 anos foi abordado na Praça Nossa Senhora Aparecida, com um alicate e uma serra. Ao ser questionado sobre a moto ele alegou que era de um amigo, porém logo em seguida o proprietário do veículo chegou ao local e apresentou os documentos de propriedade da motocicleta. O homem disse que seu veículo havia sido furtado de um estacionamento no Centro da cidade. Ao final o autor foi preso e a motocicleta foi restituída à vítima.
Os autores de todas as ocorrências foram encaminhados à Delegacia de Varginha, onde ficaram à disposição da Justiça.
A Polícia Militar agradece ao apoio da comunidade na luta contra a criminalidade! Continue sendo parceiro da PM, denuncie através do 190 ou disque denúncia 181, sua identidade permanecerá no mais absoluto sigilo.

Fonte e Fotos: 24º Batalhão da PMMG