Dupla é flagrada praticando sexo em local público em Cambuquira, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Dupla é flagrada praticando sexo em local público em Cambuquira, MG

Compartilhar isso

Um folião de Carnaval filmou na volta para casa a dupla praticando sexo em uma rua escura do centro da cidade.

14/02/2018

Um folião que seguia para casa após uma noite de diversão no carnaval, flagrou duas pessoas não identificada praticando sexo na rua João Silva, no centro da cidade de Cambuquira, durante a última madrugada. O homem que filmou, passa de carro na rua, quando é surpreendido por um casal fora do carro, encostado em um muro praticando cenas obscenas.
O vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana, a data correta ninguém sabe.
Moradores da rua reclamam que é constante acontecer crimes do tipo no local, pela falta de iluminação pública.

Assista o vídeo:



CRIME

No artigo 233 do Código Penal Brasileiro, praticar ato obsceno – o que inclui sexo – em lugares públicos é crime, com pena prevista de três meses a um ano de detenção, ou multa.

No Brasil, transar em local público é considerado crime de ato obsceno. O procedimento prescrito pela lei diz que, ao ser flagrado pela polícia, o casal será levado à delegacia.

Pena

"A pena para ato obsceno é de no mínimo três meses e no máximo um ano. A pessoa deve se comprometer a comparecer em juízo para não ser presa em flagrante, e uma transação penal será feita, em que haverá aplicação de pena", diz Hugo Crepaldi Neto, professor de processo penal da PUC-SP.

A definição do crime é praticar ato obsceno em local público ou de acesso ao público. Um casal que transa em casa com a janela aberta comete crime?

"É difícil caracterizar. Ato obsceno pode ser tanto colocar revistas de mulheres nuas expostas na banca como exibir o pênis na janela. Os aspectos culturais têm de ser ponderados", explica o promotor de Justiça Paulo Marco Ferreira Lima.

Há uma grande diferença entre transar à noite num carro numa rua deserta e transar em frente a uma casa, às 15h, diz o promotor. "Mas nos dois casos o casal, se pego, será preso em flagrante delito e solto em seguida." (Fonte: Folha)

Crime de Trânsito

Os celulares se tornaram os eletrônicos mais amados em todo o mundo e grande aliados da comunicação. Mas é preciso lembrar que quando o assunto é direção, o cenário muda e os queridos aparelhos móveis se tornam proibidos pela legislação de trânsito, ou seja, não é permitido usar o celular enquanto dirige.


Em 2015, o número de linhas de celulares ativas no Brasil chegou a 283,5 milhões, dados que só tem aumentado com o tempo. Além disso, o surgimento de diversos aplicativos de trocas de mensagem são outros fatores que tornam o celular tão atraente.

Pode parecer tentadora a ideia de usar o celular enquanto dirige para responder o grupo de amigos quando o sinal está vermelho, ver as últimas postagens do Facebook na sua linha do tempo ou mesmo querer fazer uma ligação quando se está preso no trânsito. O problema é que essa prática é proibida e pode gerar multa e, no futuro, até suspensão da CNH, dependendo de quantos pontos o motorista já tiver. Sem contar algo mais grave como um acidente fatal.

O que pode acontecer se você for pego ao usar o celular enquanto dirige?

De acordo com a legislação brasileira de trânsito, usar o celular enquanto dirige é proibido, mesmo que se esteja utilizando fones de ouvido que permitam deixar as mãos livres. Essa determinação faz parte do artigo 252 e pode ser encontrada no código de trânsito brasileiro. A penalidade para quem desrespeita essa lei atualmente é uma multa e infração considerada média, o que significa 4 pontos na carteira.

Fique atento!

A partir do novembro do ano passado (2016), o código de trânsito sofreu reajustes e usar o celular enquanto dirige passará a ser considerada uma infração gravíssima, tendo o valor da multa reajustado de 85,13 reais (custo atual) para 293,47 reais.

Vale lembrar que o condutor que comete uma infração gravíssima tem uma perda de 7 pontos na carteira de motorista. O número máximo de pontos que o motorista pode ter é de 20 pontos, depois ele terá sua CNH suspensa.

O que eu faço se precisar falar ao telefone?

Se enquanto dirige o motorista precisar usar o celular para ligações ou troca de mensagens, a forma correta de agir, sem infligir o código brasileiro de trânsito e sem correr o risco de ser autuado, é estacionar o carro na próxima parada segura e só voltar a dirigir quando não precisar mais do celular.

Outra opção é o uso da tecnologia bluetooth para fazer ligações, ela pode ser encontrada em modelos de rádios para carro ou mesmo com acessórios extras. O importante é que ele permite atender a uma chamada sem precisar segurar ou mexer no celular, permitindo que o condutor mantenha a atenção na pista.

Por que usar o celular enquanto dirige é proibido?
Os especialistas garantem que o cérebro humano tem dificuldades de executar mais de uma atividade ao mesmo tempo, dificultando assim conseguir manter o foco necessário em ambas. Dirigir exige muita atenção, não só para não cometer erros ao conduzir, mas também para estar atento e evitar possíveis acidentes relacionados a fatores externos, como uma colisão, um animal na pista, a necessidade de desviar de última hora, entre outras.

Ao falar ao telefone enquanto dirige ou enviar mensagens de textos, automaticamente o nível de concentração diminui e passa a ser dividido com outras tarefas, o que eleva a chance de um possível acidente.

Para se ter ideia, desde que o celular se tornou tão popular entre as pessoas, o número de acidentes causados pela troca de mensagens enquanto dirige já ultrapassou o número de acidentes consequentes do uso do álcool.

Conclusão

Deixar de mexer no celular enquanto dirige é importante não apenas para evitar as multas e uma futura suspensão da carteira de motorista, mas também para a segurança de todos os outros condutores. Fonte: (Icetran)