Homem é multado por maus-tratos de animais pela Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem é multado por maus-tratos de animais pela Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço

Compartilhar isso

Na ocasião, foi lavrada multa por maltratar animais da espécie equina, em seu valor máximo estabelecido pela legislação estadual de R$ 7.176,71.

27/02/2018
No dia 24/02/2018, às 10:00 horas, a Policia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço/MG, recebeu dois laudos médico veterinários, expedidos pela médica veterinária do município, atestando sobre a péssima condição em que seis animais da espécie equina (cavalos e éguas) foram encontrados.

Segundo constava o documento, os animais foram encontrados vagando pela cidade, em datas distintas e foram recolhidos pela Prefeitura Municipal de São Lourenço/MG, porém ao realizar os atendimentos médicos veterinários dos animais constatou que estavam em situação de extrema magreza, desnutridos e com ferimentos espalhados pelos corpos.

Ao tomarem conhecimento posterior ao fato, nesta data, os policiais militares ambientais do município, lograram êxito na localização do proprietário/autor dos maus tratos, onde lavraram termo de compromisso de comparecimento do autor ao fórum da comarca de São Lourenço/MG para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, ou seja, responderá por crime ambiental de maus tratos  em liberdade.

O autor, ainda,  foi autuado administrativamente de acordo com o que prevê a vasta legislação ambiental em vigor; Na ocasião, foi lavrada multa por maltratar animais da espécie equina, em seu valor máximo estabelecido pela legislação estadual de R$ 7.176,71.

Informações e Foto: 3º Pel Mamb São Lourenço Ambiental