Polícia do RJ prende seis integrantes de quadrilha de roubo de bancos da região - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia do RJ prende seis integrantes de quadrilha de roubo de bancos da região

Compartilhar isso

Polícia do RJ prende seis integrantes de quadrilha de roubo de bancos.

27/02/2018
A polícia do Rio prendeu, nesta segunda-feira (26), seis integrantes de uma quadrilha de ladrões de bancos.

O último alvo da quadrilha foi uma agência bancária, em Três Corações, Minas Gerais. Os bandidos chegaram a filmar parte da ação.
Equipamentos já preparados para abrir um dos cofres. Em outro lado, mais dois já tinham sido arrombados. E na sequência da imagem é possível ouvir a voz de um dos assaltantes:

“Triturou o dinheiro? Triturou?”.

O bandido se referia a outro cofre, mais moderno, que não apenas tinge de vermelho, mas também tritura o dinheiro, em caso de arrombamento.

Nas mensagens pelo celular, os assaltantes lamentaram a perda de R$ 350 mil.

O total do roubo ainda não foi revelado pela agência. A quadrilha vinha sendo monitorada e acabou presa horas depois, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Havia um critério para escolha dos bancos. Eles preferiam lugares com pouca vizinhança, já que as máquinas e ferramentas usadas eram barulhentas demais. O bando chegava a passar fins de semanas inteiros arrombando diversos cofres de uma única agência.

Os bandidos alugavam imóveis colados aos bancos, e abriam buracos nas paredes para ter acesso.

Mensagens de áudio trocadas pelos ladrões podem indicar que o grupo contava com a ajuda de funcionários.

“O cara falou que é pra arrumar uns endereços essa semana aí, tá ligado? Que ele ia tá arrumando a senha”.

“Há, pelo menos, um indivíduo, funcionário da instituição financeira, que é capaz de fornecer informações privilegiadas para que o bando possa atuar, sem que haja uma intervenção policial”, explica o delegado Maurício Mendonça.
Nos últimos meses, a quadrilha tinha o cuidado de não transportar de uma cidade para outra as ferramentas usadas nos arrombamentos. Queria evitar problemas com a polícia.
                                                                     
“Ô, tu tá vendo o Jornal Nacional? Viste o cinturão de segurança ao redor do Rio de Janeiro que fizeram? Revista os carros de alto a baixo, puxa documento, faz tudo. Não tem nenhum acesso ao Rio de Janeiro que não esteja nesse cinturão de segurança”.       

Com as prisões desta segunda, a polícia confirmou a ligação entre as maiores facções criminosas de Santa Catarina e do Rio de Janeiro.

“Isso foi detectado no bojo da nossa investigação de tráfico de drogas, que nós temos, e eles recebem apoio, apoio logístico também, e até financeiro”, afirma o delegado Felipe Curi.

Durante dois anos, eles se acostumaram a exibir o fruto do roubo e a ostentar armas. Agora a farra acabou.









Fonte: G1
Leia na íntegra: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/02/policia-do-rj-prende-seis-integrantes-de-quadrilha-de-roubo-de-bancos.html