Samu demite médicos que usaram ambulância para ir a festa de casamento no interior de SP - ALÔ ALÔ CIDADE

Samu demite médicos que usaram ambulância para ir a festa de casamento no interior de SP

Compartilhar isso

Cerimônia era do coordenador local com enfermeira do Samu de Itapetininga (SP). Fotos mostram veículo entre noivos e convidados.

27/02/2018
 Fotos mostram ambulância do Samu em festa de casamento (Foto: Reprodução/TV TEM)

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demitiu nesta terça-feira (27) dois médicos que usaram uma ambulância do órgão para ir a uma festa de casamento, em Itapetininga (SP).
A reportagem do G1 apurou que a cerimônia, realizada em um pesqueiro no último dia 17, era do coordenador local do Samu, Rafael Wakida, com a noiva, que também é enfermeira do serviço móvel.
A informação foi confirmada pelo assistente da diretoria do Samu, Saulo Ferreira. De acordo com Saulo, quatro funcionários usaram a ambulância para ir à cerimônia: um casal de médicos, um enfermeiro e o motorista. Os dois últimos não serão punidos.
“Constatamos que houve quebra de protocolo e, por isso, demitimos os dois médicos. O motorista e o enfermeiro não foram demitidos porque o setor de Recursos Humanos constatou que a ida até o casamento foi uma decisão unilateral dos médicos, e que eles apenas cumpriram ordens”, disse. 

 Segundo Saulo, os noivos poderão ser afastados se a apuração apontar que eles estavam cientes da ida dos funcionários.
"Ainda não há informação de que os dois chamaram esses funcionários para irem até o local com a viatura. Então, faremos todos os procedimentos para apurarmos os fatos juntamente com o RH", afirmou.

  A reportagem questionou quanto tempo a ambulância ficou parada no pesqueiro e se algum atendimento foi prejudicado nesse período. O assistente da diretoria afirmou que não sabe o período em que o carro foi usado indevidamente, mas garantiu que não houve prejuízo à população. “No momento em que estavam não entrou nenhum pedido e nenhum atendimento foi prejudicado”, afirmou.
A reportagem do G1 entrou em contato com Rafael, coordenador local do órgão e o noivo da festa, mas ele não quis falar sobre o assunto.
A Prefeitura de Itapetininga disse que está acompanhando a denúncia por meio da Secretaria da Saúde e de seu corpo jurídico e, caso haja a confirmação dos fatos, todos os envolvidos serão responsabilizados. 

 Fotos divulgadas nas redes sociais e enviadas para o G1 e TV TEM mostram o veículo estacionado no local do casamento e os noivos perto da ambulância.
Em nota, a prefeitura informou que assim que teve conhecimento dos fatos imediatamente notificou os responsáveis pela Regulação Regional do Samu para prestar esclarecimentos e para tomar as medidas cabíveis necessárias. 

 Ambulância do Samu foi flagrada em casamento em Itapetininga (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia na íntegra:https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/samu-demite-medicos-que-usaram-ambulancia-para-ir-a-festa-de-casamento-no-interior-de-sp.ghtml

Fonte: G1