Semana Santa em Carmo da Cachoeira reúne devotos de 16 países - ALÔ ALÔ CIDADE

Semana Santa em Carmo da Cachoeira reúne devotos de 16 países

Compartilhar isso

Programação segue durante o feriado prolongado, de quinta-feira, 29 de março, a domingo, 1º de abril, no Centro Mariano de Figueira, região sul de Minas Gerais.

28/03/2018

Cerca de 1.500 pessoas participam dos primeiros dias da Sagrada Semana, evento que acontece no Centro Mariano de Figueira, em Carmo da Cachoeira/MG, desde o Domingo de Ramos, 25 de março. E a expectativa é que esse número amplie para 1.800 pessoas durante o feriado prolongado que se inicia nesta quinta-feira, 29 e vai até domingo, 1º de abril.
De acordo com a organização do evento, estão presentes pessoas de 16 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Nicarágua, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela. A maior parte dos participantes são brasileiros, provenientes de 20 estados da federação, principalmente de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

O evento tem cunho ecumênico e a programação é composta por momentos de orações, músicas, sacramentos e confraternização entre os participantes. Segundo o Frei Benedetto, monge da Ordem Graça Misericórdia, a Sagrada Semana faz parte da Campanha pela Paz. “A Sagrada Semana é um evento em que aprofundamos os passos da Paixão de Cristo e seus ensinamentos, e também é um encontro de pessoas que se unem em um mesmo propósito, de orar e de cantar pela paz”, ressaltou.

Centro Mariano de Figueira - Toda a programação acontece no Centro Mariano de Figueira, que fica na região sul de Minas Gerais, em Carmo da Cachoeira. Durante os dias da Sagrada Semana, os devotos também terão oportunidade de subir a Colina das Aparições, onde poderão contemplar a Via Sacra, e ofertar suas orações nos espaços sagrados disponíveis no local, como a Casa Imaculada Maria da Paz, a Ermida do Cristo Glorificado, a Casa do Peregrino de São José e a Cruz Azul de Emmanuel.
Informações - No site oficial do evento: www.mensajerosdivinos.org, estão disponíveis informações completas de toda a programação, contatos da organização, orientações gerais para inscrições e guia de hospedagens nas cidades mais próximas: Três Corações, Lavras e Varginha. As pessoas também podem acompanhar a programação ao vivo, todos os dias, a partir das 15h, por meio do sitewww.misericordiamariatv.org.
Campanha Pela Paz - É um movimento ecumênico que surgiu em 2015 com o propósito de difundir o poder da oração e da música para a construção de uma cultura de paz, de reconciliação e de fraternidade. Um dos principais projetos desta Campanha é a Peregrinação pela Paz, que são encontros que reúnem devotos e peregrinos em diversos países. O grupo, formado por monges da Ordem Graça e Misericórdia e por colaboradores da Associação Maria já percorreu 15 países, passando pela América do Sul, América Central, América do Norte e Europa.