Arte e vida no Hospital de São Lourenço, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Arte e vida no Hospital de São Lourenço, MG

Compartilhar isso

A Arte vem de um ex paciente do Hospital, criado em desenhos e pinturas utilizando diferentes técnicas e materiais (lápis grafite, caneta esferográfica, lápis de cor, pintura a óleo e pincel seco óleo/dry brush) 


20/04/2018

Até o dia 13 de maio, quem circular pelos corredores do Hospital São Lourenço terá a grata oportunidade de apreciar 12 quadros do artista LUIZ SÉRGIO - expostos na instituição.

São desenhos e pinturas utilizando diferentes técnicas e materiais (lápis grafite, caneta esferográfica, lápis de cor, pintura a óleo e pincel seco óleo/dry brush), retratando pessoas e sentimentos - instaladas nos seguintes corredores: entrada da Ala 3 até a Ala 8; entrada da Capela; acesso à UTI Adulto, Centro Cirúrgico, Maternidade e, também, à Pediatria e UTI Neonatal.

Há quatro anos, Luiz Sérgio esteve internado no Hospital, para a realização de uma cirurgia. Comentando que gostava de desenhar e pintar, disponibilizou quadros para fazer uma exposição - e assim ocorreu na Ala 1, Ala 3 e Maternidade. “Poder, através da arte, trazer paz e tranquilidade para as pessoas me deixa muito feliz, ainda mais em um ambiente hospitalar. Agradeço ao Hospital por mais essa oportunidade”, disse o artista, acompanhado da esposa Adriana Stockler.

O coordenador de Comunicação/Ouvidoria do Hospital, Marcos Querino, explicou que, nessa segunda edição da mostra, optou-se por expor os trabalhos do talentoso desenhista/pintor em outros espaços da instituição. “Daí colocarmos os quadros nos corredores, para que mais pessoas apreciem o talento de Luiz Sérgio. Em nome da Diretoria/Administração, externamos a ele nossa gratidão”, destacou.

Para o acompanhante Luiz Souza, é muito bom ter ações desse tipo no Hospital. “Muitas vezes estamos preocupados com um parente ou conhecido internado e, assim, poder ver quadros bonitos como os que estão aqui é relaxante”, afirmou (para conhecer as obras de Luiz Sérgio, acesse: facebook.com/luizsergioarte).