Policial Militar é campeão de Fisiculturismo em Minas Gerais - ALÔ ALÔ CIDADE

Policial Militar é campeão de Fisiculturismo em Minas Gerais

Compartilhar isso

O militar faz parte da categoria Muscular Men's Physique. Ele conquistou o 3º Campeonato.

13/04/2018
O Policial Militar Cabo Rodrigo Moraes, da 16ª Cia PM Ind/Três Corações/MG, atleta da categoria Muscular Men’s Physique, disputou a categoria e se sagrou Campeão do III Campeonato Estreantes de Fisiculturismo pela IFBB/MG. O campeonato teve a participação de mais de 300 atletas e foi realizado no dia 07/04/2018, em Belo Horizonte/MG.
O Fisiculturismo, esporte em ascensão no país, é uma modalidade que visa apresentar um corpo estético e saudável e requer muita dedicação e disciplina, tendo em vista que para se desenvolver um corpo simétrico e visualmente estético, requer que o atleta tenha uma rotina diária de treinos, dieta, além de vários outros hábitos saudáveis.
Ao final da premiação, com o troféu nas mãos, o militar vencedor prestou a continência, ato de respeito, disciplina e apreço com os símbolos nacionais e valores militares. Ele justificou o ato dizendo, que toda disciplina é necessária para manter o foco em treinos diários e dietas restritas e se dá pela bagagem adquirida dentro da Instituição Policial Militar.
Assessoria de Comunicação Organizacional/16ª Cia PM Ind - Foto: PM

O militar disse ainda, que o fisiculturismo assim como a profissão Policial Militar, requer um elevado controle mental, sendo este o fator determinante para o sucesso de qualquer preparação, e que ao prestar a continência ao final da premiação, ele o fazia em sinal de gratidão e respeito, por tudo que a Instituição agregou a sua vida, que por sua vez, refletiu no esporte.
Neste ano o Policial atleta ainda disputará outros campeonatos, um deles o Campeonato Mineiro de Fisiculturismo, sendo que os quatro primeiros de sua categoria ganharão vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional/16ª Cia PM Ind.