Jovens do Sul de Minas já estão em Leme, SP, para discutir segurança no trânsito - ALÔ ALÔ CIDADE

Jovens do Sul de Minas já estão em Leme, SP, para discutir segurança no trânsito

Compartilhar isso

O 1º Fórum reuniu, em 2016, 50 jovens estudantes de escolas do interior paulista como parte das comemorações aos 15 anos do Projeto Escola, programa da Arteris com foco na humanização do trânsito por meio da cidadania, ética e convívio social.  

 07/05/2018
Começou o 3º Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito! No domingo, dia 6 de maio, os 75 jovens selecionados de escolas públicas e de APAEs chegaram a Leme (SP) para discutir soluções para um trânsito mais seguro e cidadão. Entre os jovens, estão alunos de Camanducaia, Itapeva, Extrema, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí e Três Corações que apresentaram sugestões de melhorias no trânsito para seus municípios.
“Todos os alunos fazem parte do Projeto Escola Arteris, programa de conscientização sobre educação no trânsito. Já são mais de 300 mil alunos sensibilizados, mas não bastava trabalhar só nas escolas, precisávamos de mais, era preciso trabalhar com aqueles que apresentam maior vulnerabilidade no trânsito. Os jovens são agentes transformadores de suas comunidades: identificam o problema e transformam sua realidade”, afirma Maria José Finardi, coordenadora de Sustentabilidade e idealizadora do Fórum da Juventude Arteris.  
Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito é uma iniciativa promovida pelo Grupo Arteris que reúne estudantes de escolas públicas e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), participantes do Projeto Escola Arteris. O 1º Fórum reuniu, em 2016, 50 jovens estudantes de escolas do interior paulista como parte das comemorações aos 15 anos do Projeto Escola, programa da Arteris com foco na humanização do trânsito por meio da cidadania, ética e convívio social. O evento rendeu bons frutos e o engajamento dos alunos na atividade foi fator decisivo para a expansão do projeto que, em 2017, passou a envolver escolas das áreas de atuação das concessionárias Estaduais e Federais, proporcionando aos alunos trocar experiências e soluções sobre segurança no trânsito, e capacitando-os como embaixadores da causa.
Fonte: Arteris