Polícia Militar apreende carro clonado em Campanha MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar apreende carro clonado em Campanha MG

Compartilhar isso

Dois suspeitos foram detidos e levados para delegacia de polícia civil em Três Corações para esclarecer ao delegado de plantão a origem do veículo.

23/05/2018


Dois homens foram detidos na tarde desta quarta-feira (23/05), em Campanha, por suspeita de clonagem de veículo. 
A Polícia recebeu informação de denuncias anônimas que um veículo com placas de Poços de Caldas, MG, com suspeita de adulteração estava transitando na cidade. De posse de características do veículo, os militares foram fazer rondas e conseguiram avistar o carro em um pátio ao lado de posto de combustíveis na BR-267 em Campanha.



Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária de Cambuquira, o veículo já era alvo de investigação após ser parado em uma blitz de rotina na rodovia Vital Brazil, BR-267 no último final de semana. O proprietário foi abordado e os documentos do carro foram exigidos. O condutor do veículo apresentou um documento e ao consultar no sistema interno da PM, o Sargento Paulo César constatou que o veículo tinha alguma suspeita de clonagem. No sistema, o veículo consta que os impostos, como ipva e licenciamento 2018 não foram pagos neste ano, e o suspeito apresentou o 2018 para o PM.



Os militares foram em buscas de mais informações e conseguiram constatar que o lote do documentos apresentado pelo homem foi furtado na cidade de Mogi Guaçu, SP. Foi realizado uma vistoria técnica do carro para identificar alguma adulteração e a suspeita foi confirmada. Diversos órgãos foram consultados onde a PM conseguiu chegar no veículo original com placas da cidade de Machado, ele também estava com queixas de furto e roubo na mesma cidade. O modelo do carro é um Honda Civic de cor cinza, proprietária da cidade de Machado, MG, com nome de Abel.




Indagados pelos militares, os suspeitos que estavam no local não assumiram propriedade do carro.
Os dois homens receberam voz de prisão, foram levados para Polícia e apresentado para o Delegado de Plantão. O carro clonado foi removido para o Pátio Credenciado.