Detentos são atingidos por tiros de borracha durante tumulto na Penitenciária de Três Corações, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Detentos são atingidos por tiros de borracha durante tumulto na Penitenciária de Três Corações, MG

Compartilhar isso

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional, os agentes dispararam contra os detentos durante o banho de sol. 

14/06/2018
Dois detentos da Penitenciária de Três Corações (MG) foram atingidos por balas de borracha nesta quinta-feira (14) durante um tumulto. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional, os agentes dispararam contra os detentos durante o banho de sol.

Ainda conforme a secretaria, os presos atingidos pelas balas de borracha foram levados para o Hospital São Sebastião e passam bem.

A secretaria disse ainda que abriu um procedimento interno para apurar o caso e não informou qual seria o motivo da revolta dos presos.

Nota
A Secretaria de Estado de Administração Prisional enviou uma nota para explicar o caso:
Na manhã desta quinta-feira, 14.06, na Penitenciária de Três Corações, no Sul do Estado, durante o procedimento de retirada de presos de um dos pavilhões para o banho de sol, dois presos foram feridos por disparo de munição menos letal. O fato se deu em função de ações de subversão da ordem por parte de alguns detentos do pavilhão de provisórios. Os dois presos atingidos foram levados imediatamente para atendimento no Hospital São Sebastião e não correm risco de morte.A direção da unidade comunicou o fato à Justiça e ao Ministério Público. Foi instaurado também um procedimento interno para apurar administrativamente as responsabilidades sobre ocorrido.

Fonte: G1