Concurso da Polícia Militar abre edital para 2018 - ALÔ ALÔ CIDADE

Concurso da Polícia Militar abre edital para 2018

Compartilhar isso

Concurso da PMMG abriu 1.560 vagas em todo o estado. Ao todo, o interior do estado tem 870 novas vagas e Belo Horizonte conta com 690.


Polícia Militar de Minas Gerais abriu inscrições para o concurso público que vai preencher 1.560 vagas de soldados em várias regiões do estado. Destas, pelo menos 210 são destinadas a regiões da Polícia Militar com sedes no Sul de Minas.
Ao todo, o interior do estado tem 870 novas vagas e Belo Horizonte conta com 690. As unidades do Sul de Minas que receberão os novos soldados são a 6ª RPM de Lavras, a 17ª em Pouso Alegre e a 18ª em Poços de Caldas, que abrangem o policiamento em cidades vizinhas.

Confira o total de vagas no Sul do estado:

Vagas para Polícia Militar no Sul de MG
Região da PMMG Vagas para homens Vagas para mulheres
6ª RPM Lavras 54 6
17ª RPM Pouso Alegre 81 9
18ª RPM Poços de Caldas 54 6
Entre as exigências para se inscrever no concurso da PMMG estão o nível superior completo, idade acima de 18 anos, altura mínima de 1,60 metro e demais requisitos. O salário inicial para o cargo de 2º Soldado é de mais de R$ 3,2 mil.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho. Os candidatos podem se inscrever pelo sitehttp://www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, ou pessoalmente, em um dos batalhões da Polícia Militar. O valor da inscrição é de R$ 122.

Os inscritos serão avaliados em duas fases. A primeira é a prova de conhecimentos que será aplicada no dia 2 de setembro.

Os candidatos podem escolher uma das seguintes cidades para realização da prova: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

A segunda fase é voltada a avaliações psicológicas, físicas, exames de saúde e toxicológicos. Os aprovados serão nomeados Soldados 2ª Classe e começam o curso de formação em 2019 – em fevereiro, para os aprovados na capital, e em maio para os selecionados no interior.

O curso tem duração de sete meses e forma os militares que vão atuar no policiamento e demais funções da Polícia Militar. Todas as informações estão disponíveis no site da PMMG - https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/concurso.action?tipo=1


Fonte G1