Furto de ponkan termina com crime ambiental em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Furto de ponkan termina com crime ambiental em Campanha, MG

Compartilhar isso

Os dois suspeitos tentaram fugir para Fernão Dias, mas foram abordados pela Polícia Militar

Duas pessoas foram detidas no começo da noite deste domingo (29/07), após furto de ponkan em uma fazenda as margens da rodovia BR-267 próximo ao bairro Cohab.
Segundo informações da Polícia Militar, houve uma denuncia via 190 de um funcionário da fazendo dizendo que haviam duas pessoas em um veículo suspeito na fazenda, subtraindo as ponkans que tinha acabado de ser colhidas. Os militares rapidamente compareceram no local e não foi possível visualizar os suspeitos. Com dados e características dos indivíduos, a PM fez a prisão de duas pessoas suspeitas em um carro Gol de cor branca com placas de São Paulo, SP, que estavam fugindo sentido Fernão Dias. A PM abordou o veículo durante o trajeto na rodovia. Na revista e buscas, dentro do porta malas, foram encontrados várias ponkans, furtados da fazenda, todas dentro de sacos pretos. E para surpresas dos militares, no porta malas também haviam várias aves aprisionados em gaiolas e assalpões, proveniente de caça e comercio ilegal.
Furto de ponkan termina com crime ambiental em Campanha, MG - Foto: PM
Ainda segundo a PM, um dos suspeitos indicou a casa de um dos proprietários das aves e lá na residência, também foram encontrados mais outras aves nas mesmas circunstâncias.
A Polícia Militar deu voz de prisão em flagrantes aos suspeitos, apreendeu 10 trincas ferros, 32 canarinhos da terra e dois coleirinhas e três sacos de ponkans. O veículo foi removido para o pátio credenciado. 

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia em Três Corações para ficar a disposição da Polícia Judiciária.
A Polícia Militar Ambiental de Varginha foi acionada para os cuidados corretos dos pássaros mediante a autorização de um veterinário para a liberação ao habitat natural.