Perseguição Policial termina com fuga de motorista em Cambuquira, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Perseguição Policial termina com fuga de motorista em Cambuquira, MG

Compartilhar isso

A Polícia Militar ainda está a procura do suspeito pela cidade


Motorista em alta velocidade é perseguido pela Polícia Militar de Cambuquira na tarde deste domingo (22/07).
Segundo informações da Polícia, durante policiamento em um evento esportivo que ocorria no campo de futebol da cidade, passou um veículo gol quadrado, aparentando ser na cor verde, o qual chamou atenção devido a alta velocidade, forçando ultrapassagens contra outros veículos que utilizavam da via. Ainda segundo a PM, foi iniciado acompanhamento do veículo, o qual foi alcançado pela viatura policial, próximo do parque das águas, na rua Pedro Beltrão. O militares então determinaram ao condutor que parasse o veículo, o qual ignorou as ordens, mesmo com sinais luminosos de giroflex e sirenes, gesticulando de forma negativa e imprimindo velocidade no veículo com manobras arriscadas, colocando em risco a vida de outros usuários da via, bem como de outros passageiros que estavam no interior de veículos. Ainda no acompanhamento, ao ficar bem próximo do condutor, esse foi reconhecido pelos militares Cabo Vilas Boas e Cabo Max, como sendo a pessoa de V. D. F., o qual é amplamente conhecido no meio policial, com várias passagens por dano, infrações de trânsito, rixa, lesão corporal, acidentes de trânsitos, atritos, dentre outros. 

Durante a fuga, o condutor além de passar em alta velocidade próximo ao evento esportivo, continuou pela avenida Pedro Beltrão, seguindo pela avenida Floriano Peixoto, sentido a avenida Antônio de Almeida Santos, o qual entrou bruscamente na Alameda Lamayer, ficando sem ter para onde ir, uma vez que é rua sem saída, porém, o autor efetuou manobra de ´´cavalo de pau``, cantando pneus e voltando o carro de frente para viatura, momento em que os militares desembarcaram com arma em pronta resposta e determinaram ao mesmo que parasse, sendo tal ordem novamente ignorada, vindo o condutor a acelerar e ir com o veículo em direção ao militares, sendo necessário que o Cabo Vilas Boas desviasse e se jogasse ao solo, momento em que foi realizado um disparo de arma de fogo em direção ao pneu dianteiro do lado esquerdo do veículo, que ainda assim, subiu em cima do passeio e continuou a fuga. 

A Polícia também contou para reportagem que esse fato foi presenciado por alguns militares, os quais ao ouvirem os barulhos de pneus do veículo gol, saíram rapidamente do interior do quartel da Polícia Militar Rodoviária, porém, não tiveram tempo de reação, dando apenas apoio no encalço do veículo que continuou em fuga e minutos após conseguiu evadir, não sendo localizado até o presente momento.

A Polícia ainda segue no rastreamento no intuito de localizar o veículo Gol e o Suspeito, de modo que seja realizada sua prisão em flagrante. quanto as infrações de trânsito, irá ser lavrada na primeira oportunidade após localização do veículo. 

A PM também lembra que o autor tem histórico agressivo, inclusive com resistência oferecida contra militares de Cambuquira.