Verba da UPA de São Lourenço é liberada - ALÔ ALÔ CIDADE

Verba da UPA de São Lourenço é liberada

Compartilhar isso

O presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e secretário de Saúde de Carmo de Minas, Mauro Junqueira, coordenou os contatos para liberação do recurso junto ao Ministério da Saúde 


A comunidade de São Lourenço, MG e região recebeu uma excelente informação, hoje pela manhã: o recurso para conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no valor de R$ 900 mil, já está depositado na conta da Prefeitura de São Lourenço. As obras finais no prédio da Unidade (que fica bem próxima ao Hospital) serão iniciadas em breve. Pelo conhecimento e experiência prática que já tem na área de urgência-emergência, o Hospital São Lourenço foi convidado, pela Prefeitura, para administrar a UPA; a instituição hospitalar aceitou a proposta e, assim, o Pronto Socorro do Hospital será todo transferido para a nova Unidade.
Eustáquio Tarcísio (administrador/Hospital); Mauro Junqueira (presidente/Conasems); Allan Fabrício Carneiro (secretário de Saúde/São Lourenço); Leonardo Sanches (prefeito/São Lourenço); Paulo Sérgio Maciel (diretor financeiro/Hospital); dr. José Eduardo de Carvalho (provedor/Hospital); Jair Pereira de Carvalho (secretário/Diretoria do Hospital); Márcio Santiago (diretor-presidente da Diretoria/Hospital) e Nivaldo Rodrigues (administrador/Hospital) - Foto: Ascom Hospital São Lourenço

O presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e secretário de Saúde de Carmo de Minas, Mauro Junqueira, coordenou os contatos para liberação do recurso junto ao Ministério da Saúde e foi hoje, pessoalmente, ao Hospital São Lourenço dar a notícia à Diretoria do Hospital e ao prefeito Leonardo Sanches. “Trata-se de uma grande conquista para a população de São Lourenço e de todos os municípios vizinhos. Obrigado, Mauro”, disse o presidente da Diretoria Executiva do Hospital, Márcio Santiago. Para o prefeito Leonardo, é muito importante contar com pessoas que, realmente, fazem pela comunidade. “Estamos firmes na parceria com o Hospital, para que a UPA entre em funcionamento e traga benefícios ao povo que tanto precisa de atendimento na área da saúde”.

Na foto: Eustáquio Tarcísio (administrador/Hospital); Mauro Junqueira (presidente/Conasems); Allan Fabrício Carneiro (secretário de Saúde/São Lourenço); Leonardo Sanches (prefeito/São Lourenço); Paulo Sérgio Maciel (diretor financeiro/Hospital); dr. José Eduardo de Carvalho (provedor/Hospital); Jair Pereira de Carvalho (secretário/Diretoria do Hospital); Márcio Santiago (diretor-presidente da Diretoria/Hospital) e Nivaldo Rodrigues (administrador/Hospital).

Ascom Hospital de São Lourenço