Família de adolescente baleado por militar não aceita ação da PM em Três Corações, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Família de adolescente baleado por militar não aceita ação da PM em Três Corações, MG

Compartilhar isso

Família contesta ação da PM que terminou com filho adolescente baleado em Três Corações, MG

Família contesta ação da PM que terminou com filho adolescente baleado em Três Corações (Foto: Reprodução/EPTV)

família de um adolescente de 14 anos que foi baleado por um policial militar durante uma operação em Três Corações (MG) questiona a ação da PM. A família diz que o menor estava com drogas, mas o pai nega. Uma investigação interna foi aberta para apurar a conduta dos militares.
O adolescente está internado no hospital da cidade há cinco dias. A família cobra explicações. “A gente fica assustado porque policial geralmente não é treinado para acontecer isso, né?”, diz o pai do menor, Luís Cláudio da Costa.
O jovem passou por uma cirurgia para retirar a bala que estava alojada da perna. Ele foi atingido durante uma operação de combate ao trafico de drogas no bairro Feira do Gado. Outro adolescente, que preferiu não ser identificado, diz que viu quando os policiais chegaram.
“[Estávamos] soltando papagaio, nós tinha parado, aí foi onde que os policia chegou, desceu uns de pé, outros de carro, dando tiro pra nós, pedindo pra nós tudo parar. Aí nós ia parar, [mas] na hora que nós escutou os tiros, nóis tudo saiu correndo [sic]”, afirma.
A família diz que o menino ia para a aula de handebol quando foi abordado pelos policiais. Ele é titular da equipe de Três Corações. Já a polícia diz que o adolescente estava com drogas.
“O negócio dele é sair da escola, ir pro handebol dele, e tinha vindo até a casa de uns colegas aqui do bairro”, contesta o pai.
Na semana passada, dois militares foram até o hospital ouvir o adolescente.A PM já abriu uma investigação interna pra apurar o caso. O policial que atirou contra o adolescente está à disposição da Justiça, mas não foi afastado do trabalho.

Fonte: G1